Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO PELA FRENTE!

Libertadores: Atlético-MG precisa vencer Millonarios; veja cenário

O Atlético-MG vai enfrentar o Millonarios pela segunda fase da Libertadores da América, e o Galo tem um cenário interessante para cravar a sua vaga na fase de grupos

Lucas Miluzzi Publicado em 15/03/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja o cenário do Atlético-MG na partida contra o Millonarios na Libertadores; veja detalhes - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Veja o cenário do Atlético-MG na partida contra o Millonarios na Libertadores; veja detalhes - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG encara o Millonarios na Libertadores e precisa da vitória para ir à fase de grupos. Na noite desta quarta-feira, 15, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, o Galo vai precisar viver a sua melhor versão para alcançar o principal objetivo deste começo de 2023: uma vaga entre os 32 melhores times da América do Sul. Para isso, basta vencer os adversários colombianos, que não prometem fazer da vida do Galo a mais fácil. 

O jogo de ida, na Colômbia, terminou com um empate de 1 a 1 e o sabor de que o Atlético-MG poderia até ter saído com uma vitória fora dos seus domínios. Hulk e Paulinho tiveram chances para fazer gols, mas apenas o camisa 10 soube aproveitar. Enquanto isso, o artilheiro da temporada alvinegra, que tem oito gols em dez jogos em 2023, não conseguiu deixar a sua marca e desperdiçou grandes chances. 

Inclusive, depois da partida de ida contra o Millonarios, Eduardo Coudet admitiu que esperava ter saído até com um resultado melhor do jogo: "Acho que fizemos uma grande partida, que tivemos muito esforço, muito feliz com a maneira de jogar, sempre em busca do resultado, e tivemos a possibilidade de marcar, jogando assim temos muita possibilidade de ganhar qualquer jogo. Sinto que nós perdemos dois pontos, mas jogando assim temos muita possibilidade de ganhar qualquer jogo".

Essa fala de Eduardo Coudet foi significativa, visto que até o jogo de ida contra o Millonarios, o Atlético-MG estava invicto na temporada. No entanto, veio a semifinal do Campeonato Mineiro e o confronto gerou a primeira derrota do Galo na temporada de 2023. O 1 a 0 fora de casa deixou o time em desvantagem e ainda criou uma série de polêmicas com Hulk, que perdeu a paciência com as provocações que recebeu durante a partida. 

Por isso, mesmo que não tenha utilizado força máxima durante os 90 minutos diante do Athletic, Eduardo Coudet ligou o sinal de alerta no Atlético-MG para a decisão contra o Millonarios. O cenário não é caótico, mas exige atenção. A classificação parece cada vez mais próxima, mas é preciso fazer o tradicional dever de casa. 

Hulk e Paulinho
Hulk e Paulinho foram peças importantes para a vitória de 3 a 1 do Atlético-MG contra o Carabobo (Crédito: Pedro Souza/Atlético)

O que é necessário o Atlético-MG fazer para seguir na Libertadores? 

  • Vencer a partida: 

A conta é simples para o Atlético-MG. Com o empate de 1 a 1 na Colômbia, o Galo precisa apenas de uma vitória por um gol de diferença para garantir a sua vaga na fase de grupos da Libertadores. O placar não é dos mais impossíveis, visto o desempenho do time alvinegro sob o comando de Eduardo Coudet.

  • E se empatar? 

Caso a partida entre Atlético-MG e Millonarios termine com um placar empatado, os times vão decidir a vaga para a fase de grupos da Libertadores nas penalidades. Sendo assim, a sorte das cobranças alternadas será a responsável por determinar qual clube estará na principal parte do campeonato mais desejado da América do Sul. 

  • Fator casa pesa para o Atlético-MG: 

A vitória não parece ser um problema para o Atlético-MG, principalmente se analisado o seu desempenho dentro de casa. Em 2023, nas partidas que fez como mandantes, o Galo venceu quatro e empatou apenas uma. Em duas dessas oportunidades bateu o adversário por apenas um gol de diferença. 

  • Desempenho ruim do Millonarios fora de casa:

Outro ponto que pode contribuir para uma vitória do Atlético-MG na Libertadores é o desempenho do Millonarios fora de casa. Nesta temporada, o time fez quatro jogos longe de seus domínios e venceu em apenas uma oportunidade. Fora isso, perdeu uma e empatou outra. Essa irregularidade pode ser um fator que pese para a classificação do Galo na competição.