Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Em confronto pela liderança da Bundesliga, Bayern de Munique empata com RB Leipzig e mantém primeira colocação

Os bávaros estão com um ponto de vantagem sobre os seus rivais

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 16h21 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bayern de Munique lamentaram o resultado - GettyImages
Jogadores do Bayern de Munique lamentaram o resultado - GettyImages

No confronto mais esperado desta rodada da Bundesliga, Bayern de Munique e Red Bull Leipizig ficaram no 0 a 0. Com o empate, os bávaros desperdiçaram a chance de se isolar na liderança do Campeonato Alemão, mesmo assim manteve a diferença de um ponto para o seu concorrente direto pela taça nacional.

Sem Philippe Coutinho entre os titulares, o Bayern foi a campo com o que tinha de melhor: Neuer;Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Thiago; Muller, Goretzka e Gnabry; Lewandoswski. 

Já a equipe visitante entrou com uma postura um pouco mais defensiva: Gulácsi; Klostermann, Upamecano e Halstenberg; Adams, Sabitzer, Laimer e Angeliño; Nkunku, Olmo e Werner.

Na primeira etapa, os mandantes tiveram amplo domínio sobre os seus rivais e partiram para cima em busca da vitória. Os bávaros fizeram boas jogadas coletivas, mas desperdiçaram algumas boas chances de gol.

Quem teve a grande oportunidade do primeiro tempo foi o atacante Lewandowiski. O polonês recebeu uma bola complicada, mas conseguiu dominar a bola e arriscou um chute rasteiro em direção ao lado direito do gol adversário. No entanto, apareceu um pé salvador para evitar o primeiro gol do Bayern na partida.

Na segunda etapa, o RB Leipizig mudou sua postura e partiu para cima dos mandantes. A equipe precisava da vitória para voltar a assumir a primeira colocação na tabela. Logo aos três minutos, Sabitzer se esticou todo para aproveitar o rebote de Neuer, mas cabou isolando a bola.

Em seguida, o Leipizig conseguiu uma bela jogada coletiva e a bola caiu nos pés de Timo Werner. O artilheiro da equipe ficou livre na área e arrematou para o gol, mas o chute foi bloqueado pelos defensores e a bola saiu para escanteio.

Com o empate, o Bayern de Munique chegou aos 43 pontos na competição, um a mais que seu rival RB Leipizig. Os bávaros voltam a campo no próximo domingo, 16, quando visita o Colônia em busca dos três pontos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.