Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVENTUS

Ídolo da Juventus diz que Guardiola seria uma “boa opção” para a equipe

O ex-jogador, que jogou pela Juventus por 19 anos, afirmou que o espanhol no seu antigo clube seria "interessante"

Damaris Andrade Publicado em 17/02/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Del Piero jogou pela Juventus por 19 anos e conquistou 18 títulos com a equipe - Instagram @alessandrodelpiero
Del Piero jogou pela Juventus por 19 anos e conquistou 18 títulos com a equipe - Instagram @alessandrodelpiero

Após a UEFA punir o Manchester City por dois anos das competições europeias, Pep Guardiola entrou na mira de diversos clubes europeus. Mesmo o treinador ter garantido que irá permanecer na equipe inglesa, times como a Juventus já planejam formas de contratar o espanhol.

Alessandro Del Piero, ídolo da Juventus, é um dos que sonham em ver o Guardiola em seu ex-clube. Ao ser questionado pela Sky Sports News, o ex-atacante afirmou que a punição aumentou a possibilidade do técnico se juntar à Velha Senhora.

Acho que Guardiola é uma boa opção para todos os clubes pelo que ele fez no passado e pelo que está fazendo agora. Ele venceu na Alemanha, venceu na Espanha e agora acho que falta Itália e França”, disse o ex-jogador.

Del Piero entende muito bem o drama em que Guardiola e o Manchester City estão passando. Juventus, Fiorentina, Lazio e Milan, sofreram punição por um esquema de manipulação de resultados na temporada 2004-05, resultando no rebaixamento para a Série B das três primeiras equipes e com o Milan começando a próxima temporada com próximo campeonato com 30 pontos a menos.

View this post on Instagram

🙏 #ADP10 #Repost @championsleague ・・・ ⚪⚫ Del Piero 👌 #UCL #championsleague #Juventus

A post shared by Alessandro Del Piero (@alessandrodelpiero) on

O atacante italiano não abandonou a Juventus quando a equipe foi rebaixada, e, além de conquistar o título da competição, foi artilheiro do campeonato com vinte gols na Série B.

Por isso, Del Piero deu uma dica valiosa para os jogadores do Manchester City.

O que aconteceu na Itália foi meio louco e incomum, estranho de muitos pontos de vista também. É o que é e, a certa altura, você tem que virar a página, diante de você tem alguns desafios e precisa passar por eles. É isso”, disse o italiano.

Guardiola nunca ficou por muito tempo no mesmo clube. Foram quatro anos no Barcelona, três no Bayern de Munique, e, até então, o treinador está prestes a completar quatro anos no Manchester City. O contrato atual de Guardiola com a equipe inglesa é válido até o final de junho de 2021.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.