Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após vitória do Flamengo, Ayrton Lucas provoca Vasco

O Flamengo conseguiu a vitória em cima do Vasco, e Ayrton Lucas abriu o jogo em relação à classificação da sua equipe; jogador destacou a Copa do Brasil

Redação Publicado em 20/03/2023, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Lucas falou sobre a vitória do Flamengo em cima do Vasco no Cariocão - GettyImages
Ayrton Lucas falou sobre a vitória do Flamengo em cima do Vasco no Cariocão - GettyImages

Ayrton Lucas foi um dos destaques da vitória do Flamengo contra o Vasco no Campeonato Carioca. O lateral não escondeu a sua felicidade em eliminar um rival no estadual e também fez questão de comentar sobre a queda do Cruzmaltino na Copa do Brasil. Após a classificação para a final do estadual, o jogador comemorou muito as duas derrotas em sequência da equipe vascaína. 

Depois que o jogo acabou, Ayrton Lucas concedeu entrevista na beira do gramado e falou sobre a classificação do Flamengo. A equipe rubro-negra precisava de duas vitórias no clássico para dar suporte ao trabalho de Vítor Pereira. Elas vieram, e o técnico vai ter a oportunidade de disputar mais um título neste começo de 2023. E, durante esse momento de alívio, o lateral do Fla não deixou de fazer uma pequena provocação ao Vasco. 

"Fiz toda minha base no ABC, é um clube que eu tenho todo o carinho, me revelou para o futebol. Comemorei bastante principalmente com um rival sendo desclassificado. Mas a provocação é mais da parte do torcedor e nós tentamos ficar um pouco mais tranquilos com isso, até porque tínhamos um jogo contra eles (Vasco), que era muito difícil e estávamos focados em eliminá-los", afirmou o jogador após a classificação diante do Vasco.

Ele reconheceu que partidas como a do último domingo, 19, são complicadas para todos, mas não escondeu que a satisfação foi grande ao final da partida. Ayrton Lucas vê o estadual como a chance que o elenco precisa para retomar a sua confiança em finais e vencer o primeiro título da temporada de 2023, visto que vem de frustrações na Recopa, Supercopa e Mundial. 

Flamengo e Vasco
Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã durante a noite do último domingo, 19 (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco) 

"Clássico é sempre difícil. Sabíamos que era um jogo muito pegado, que seria decidido nos detalhes. Ficamos felizes de estar passando de fase, ter mais uma chance de disputar mais uma final. Estávamos tristes pelas derrotas nas finais. Agora é descansar, ver o que tem para corrigir e buscar esse título (do Carioca)", explicou o lateral antes de mandar um aviso aos jogadores do Flamengo: 

Agora é momento de descanso. Vai ser mais um clássico, mais um jogo difícil, é dar o melhor para conseguir esse título", finalizou.