Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Leila Pereira confirma renovação de Abel Ferreira: “Gestão vitoriosa”

Presidente do Palmeiras abre coletiva feita somente com jornalistas mulheres confirmando que treinador português segue no cargo até 2025

Redação Publicado em 16/01/2024, às 13h09 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira - Getty Images
Abel Ferreira - Getty Images

Durante a tarde desta terça-feira, 16, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista coletiva feita somente para jornalistas mulheres. Antes mesmo das perguntas das repórteres presentes, a mandatária do Verdão decidiu abrir o evento com um anúncio: Abel Ferreira e sua renovação de contrato.

Enquanto muitos acreditavam que o português iria deixar o comando do time no final deste ano, a mandatária aproveitou para confirmar que o treinador permanecerá no cargo do clube paulista até dezembro de 2025.

“Esta gestão tão vitoriosa se dá ao trabalho profissional e transparente, com a valorização dos profissionais e continuidade. Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante estes anos mostram uma estabilidade com relação à performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, afirmou a presidente.

“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”, completou Leila Pereira.

Multa no contrato

“Temos de tomar muito cuidado, quando sou contra cláusula de confidencialidade, não é sobre salários, imagens. São contratos com atletas e profissionais, isto precisa de confidencialidade e não vou abrir. Sou contra confidencialidade em contratos de patrocínio, qualquer outro tipo que não seja contrato de trabalho, vinculado a imagem ou CLT. Se abrissem os outros contratos, tudo ficaria mais fácil, vocês iriam desmascarar muitos mentirosos. Os mentirosos adoram confidencialidade. A grande maioria do que falam, minhas caras amigas, eu acredito em 1%. Ainda mais no futebol”.