Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Leeds United volta à Premier League após 16 anos e conquista título da segunda divisão inglesa!

Um dos times mais tradicionais da Inglaterra, a equipe não figurava na elite do país desde a temporada 2003/2004

Marcello Sapio Publicado em 18/07/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leeds United é campeão e conquista retorno à Premier League - Getty Images
Leeds United é campeão e conquista retorno à Premier League - Getty Images

A cidade de Leeds está em festa! Isso porque o time da cidade, o Leeds United, uma das equipes mais tradicionais do país, e tricampeão inglês (1969, 1974, 1992), conquistou o acesso para Premier League da próxima temporada.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

Além do acesso, o time conquistou o título da Championship, como é chamada a segunda divisão inglesa.

Tanto o título quanto o acesso vieram com duas rodadas de antecedência, na 44ª rodada (a segunda divisão inglesa tem 24 equipes e 46 rodadas), graças aos tropeços do West Bromwich e do Brentford, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

O feito foi motivo de grandes comemoração, já que a equipe não figurava na Premier League desde a temporada de 2003/2004, quando fora rebaixado e se atolou de vez em uma grave crise financeira.

Com certeza, o principal responsável pelo acesso do time foi o treinador Marcelo "El loco" Bielsa, folclórico comandante argentino, que tem passagens por times grandes da Europa, América do Sul, além de seleções.

Conhecido pelo seu temperamento um tanto quanto "explosivo", ele chegou ao Leeds na temporada passada e revolucionou, de certa forma, o time.

O "MÉTODO" BIELSA

Isso porque ele, ao chegar, fez com que todos os seus jogadores, após os treinos, limpassem os arredores do centro de treinamento por três horas.

O motivo dado era que, um trabalhador, recebendo um salário mínimo, precisaria de três horas de trabalho para conseguir comprar um ingresso para um jogo do Leeds. 

Bielsa argumentou que fazia isso para que os jogadores pudessem valorizar o trabalho que os torcedores faziam para acompanhar o time, e por isso, eles precisariam dar o máximo em campo.

Entre outros feitos, o Leeds conseguiu chegar aos playoffs da Championship na temporada passada, mas caíram na semifinal.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.