Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lateral do Peñarol é atingido por pedra após jogo e se revolta

Lateral do Peñarol, Maximiliano Olivera, é atingido por uma pedra arremessada pela torcida adversária e se revolta; jogador foi levado ao hospital

Redação Publicado em 05/04/2024, às 09h36 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Peñarol é atingido por pedra e se revolta - Reprodução Twitter
Jogador do Peñarol é atingido por pedra e se revolta - Reprodução Twitter

A noite da última quinta-feira, 4, contou com uma cena chocante na Argentina, no confronto entre Rosário Central e Peñarol. Após o fim do jogo, os jogadores do time uruguaio foram agradecer sua torcida e viram o lateral Maximiliano Olivera ser atingido por uma pedra arremessada pelos torcedores da casa.

Segundo Júlio Trochansky, dirigente do Peñarol e médico, o defensor chegou a desmaiar logo depois de ser atingido. Apesar disso, quando levantou, precisou ser contido pelos companheiros, já que ficou furioso ao identificar quem teria arremessado o objeto. Seu rosto ficou com um corte abaixo do olho.

Após a confusão ser amenizada, Ignacio Ruglio, presidente do clube, acompanhou Olivera ao hospital, onde está sendo atendido desde então e fará uma bateria de exames. O vice-presidente, Eduardo Zaidensztat, foi quem se pronunciou oficialmente para a imprensa e demonstrou toda sua insatisfação com o ocorrido.

"Ele recebeu uma pedrada, atingido perto do olho. Está consciente. É um disparate. Primeiro quando atiraram as grades na torcida do Peñarol e até o presidente do Rosario tentou agredir Ruglio", afirmou o dirigente, acusando os mandatários adversários de também terem procurado o confronto.

Torcida do Rosario Central provocou a confusão
Torcida do Rosario Central provocou a confusão - Getty Images

Vale ressaltar que durante todo o jogo, que acabou em 1 a 0 para o Rosario Central, houve tensão entre as duas torcidas presentes. Torcedores da equipe mandante atiraram partes de uma grade de contenção, ainda antes do apito inicial, o que deixou uruguaios feridos.