Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENGÃO FOCADO

Landim revela expectativa do Flamengo para o Mundial: “Obsessão”

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, revelou que o Flamengo está tratando a disputa do Mundial de Clubes como prioridade máxima da temporada

Redação Publicado em 31/01/2023, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Landim afirmou que o Mundial é o maior desejo do Flamengo em 2023 - Getty Images
Landim afirmou que o Mundial é o maior desejo do Flamengo em 2023 - Getty Images

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversou com a imprensa após a derrota na Supercopa do Brasil e revelou que o foco de todos do clube é o Mundial de Clubes da FIFA, afirmando que se trata do maior objetivo da temporada, já que, possivelmente, a partida contra o Real Madrid será a mais difícil que o elenco rubro-negro terá em 2023.

Os jogadores estão muito focados nesse Mundial. É a maior obsessão que existe dentro de um grupo de futebol. Acho que toda a preparação que o Flamengo está fazendo, inclusive, é pra chegar da melhor forma possível nesta competição. A gente sabe que vai ser difícil para caramba.”

Porém, Landim sabe que antes da final, precisa passar pela semifinal e o adversário tem tudo para complicar a vida do Flamengo, já que pode ser o poderoso Al Hilal, da Arábia Saudita ou o Wydad Casablanca, equipe que é de Marrocos e contará com o apoio da torcida local, assim, o dirigente sabe que terá que passar por uma pedreira caso queira chegar na final do torneio.

“Primeiro é pensar uma etapa de cada vez, temos uma pedreira desgraçada de saída, e nos preparar pra final, quem quer que seja. Todo mundo falando que vai ser o Real Madrid, mas eu acho que a gente tem que respeitar também quem foi para lá, porque não chegou lá à toa. Eles também vão ter que enfrentar adversários difíceis.”

Gabigol vai para o seu segundo Mundial com a cmaisa do Flamengo (Getty Images)

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será no dia 07 de fevereiro, às 16h, contra o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca. Caso vençam a partida, a grande final será no sábado, 11, às 16h. Em caso de derrota na semifinal, a disputa do terceiro lugar ocorre no mesmo dia, às 12h30.