Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Landim lamenta altitude e compara: “Existem grupos que…”

Pouco depois do sorteio da Libertadores, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, lamentou altitude na chave, mas demonstrou confiança

Redação Publicado em 19/03/2024, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Flamengo reclama de grupo na Libertadores - Getty Images
Presidente do Flamengo reclama de grupo na Libertadores - Getty Images

Tricampeão da competição, tendo vencido duas vezes nos últimos cinco anos, o Flamengo não ficou satisfeito com seu grupo para a primeira fase da Libertadores de 2024. Pelo menos na visão de seu presidente, Rodolfo Landim, que admitiu preferir outras combinações que poderiam ter acontecido.

Como é equilibrado, é difícil a gente falar. Mas assim, existem grupos ali em que a gente preferiria estar”, iniciou o mandatário, antes de seguir: “Deixa para lá. Eu já comentei que jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. Historicamente é um problema. E a logística muito complicada também é um problema, né? Então basta ver ali quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor. Mas não dá para escolher, vamos jogar onde a gente tiver que jogar. Temos que jogar bem e pronto.”

A altitude é o principal motivo de “reclamação” do dirigente, já que o time terá dois desafios em uma altura elevada em relação ao nível do mar. Os confrontos contra Millonarios, da Colômbia, e Bolívar já preocupam, mas Landim também fez questão de lembrar a campanha de 2019 para mostrar confiança de onde o clube pode chegar.

Em 2019, por exemplo, dificilmente alguém apontaria o Flamengo como o favorito, e a gente acabou vencendo. Então é difícil, porque os clubes que participam estão recebendo grandes investimentos, a gente vê aí o que vem acontecendo com as SAFs espalhadas pela América Latina. É difícil apontar nesse momento o favorito. É uma competição muito complicada, onde logística é complicada, tem jogo em altitude, a classificação na fase de grupos também é importante, porque ela influencia depois no jogo de ida e volta. Então, eu diria hoje que não vejo grandes favoritos”, completou.

Flamengo pela Libertadores
Flamengo pela Libertadores - Getty Images

A fase de grupos da Libertadores terá início no próximo dia 2 de abril, com o Mengão enfrentando o Millonarios fora de casa na ocasião. O compromisso acontecerá no meio de semana entre as duas finais do Campeonato Carioca, que será disputada contra o Nova Iguaçu.