Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INADIMISSÍVEL!

La Liga presta queixa contra torcida do Barcelona por racismo contra Vini Jr

Pela oitava vez, a La Liga, liga espanhol de futebol, prestou uma queixa por conta dos casos de racismo contra Vinicius Jr, desta vez contra a torcida do Barcelona

Redação Publicado em 23/03/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Liga presta queixa contra torcida do Barcelona após racismo com Vini Jr - Getty Images
La Liga presta queixa contra torcida do Barcelona após racismo com Vini Jr - Getty Images

Após mais um episódio lamentável de atos racistas direcionados a Vini Jr, a La Liga decidiu tomar uma atitude e fazer uma queixa formal na Justiça contra a torcida do Barcelona. No último ‘El Clássico’, parte dos torcedores presentes no Camp Nou entoaram cantos ofensivos ao brasileiro. “Morra, Vínicius”, gritavam.

Vale ressaltar que esta é a oitava acusação feita pela Liga Espanhola contra torcedores ou clubes envolvendo casos de racismo com Vinicius Jr. Recentemente, o atacante também sofreu com atos das torcidas do Atlético de Madrid, outro grande rival dos Merengues, e do RealValladolid, equipe que Ronaldo Fenômeno gerencia.

Além disso, cânticos e insultos parecidos com os que foram captados no Camp Nou foram documentados na partida contra o Osasuna. Por conta da frequência dos casos e tamanha perseguição com o jogador, a La Liga ficou assustada com os movimentos e decidiu criar uma comissão específica para tratar dos casos de racismo direcionados a Vinicius.

“Em vista dos eventos que aconteceram durante o jogo Barcelona x Real Madrid, no qual um intolerável comportamento racista foi novamente observado contra Vinícius Junior, a LaLiga reportou os insultos racistas à Corte de Instrução de Barcelona. Esta é a oitava queixa feita pela La Liga às autoridades correspondentes por abusos racistas contra Vinícius Junior”, disse a liga espanhola em nota oficial.

Vinicius Jr em ação contra o Barcelona (Crédito: Getty Images)
Vinicius Jr em ação contra o Barcelona (Crédito: Getty Images)

No entanto, as providências também devem ser mais contundentes por parte dos outros clubes. Nesta semana, por exemplo, o Mallorca anunciou que um de seus sócios foi suspenso por três anos após ter sido racista com Vini Jr e Chukwueze, atacante do Villarreal. No âmbito judicial, o torcedor foi multado e está suspenso de entrar em qualquer recinto esportivo no país por um ano.