Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Koeman quer o "melhor Barcelona e o melhor Messi" para decisão contra Real Madrid

Treinador da equipe culé não quer deixar a oportunidade de vencer os rivais passar

Redação Publicado em 09/04/2021, às 16h23 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Koeman em ação no Barcelona - GettyImages
Messi e Koeman em ação no Barcelona - GettyImages

Apenas dois pontos separam Barcelona e Real Madrid na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Os dois rivais precisam da vitória, principalmente pelo fato da partida ser importante na disputa pelo título da La Liga, e Ronald Koeman quer um Barça perfeito contra os merengues.

"Espero que o Leo seja decisivo para nós amanhã, porque precisamos do melhor Messi e do melhor Barça. Para vencer amanhã você tem que ser perfeito. Para nossos ataques e nossos movimentos, precisamos de Leo, é claro", declarou em coletiva realizada nesta sexta-feira, 9. 

Há 19 jogos sem perder no Campeonato Espanhol e com seis vitórias consecutivas, o Barcelona encostou no Atlético de Madrid e despontou como principal adversário dos Colchoneros na luta pelo título nacional. No entanto, para Koeman, essa sequência de bons resultados não interfere diretamente no encontro com o Real Madrid. 

"Um clássico é diferente dos outros jogos. O Barça está bem. Vem de uma sequência importante, com muitos pontos. Estamos lutando para vencer e isso é positivo. E o Real Madrid é o Real Madrid. Acho que eles receberam muitas críticas, mas estão vivos na Champions League e lutando por LaLiga. O Real Madrid tem um grande treinador, jogadores impressionantes e é um jogo interessante. Não compartilho nem sou partidário das críticas que receberam. Fisicamente e mentalmente, eles têm chances de vencer a partida", afirmou, 

"Conseguimos bons resultados e estamos confiantes. É um grande jogo contra uma equipe que melhorou ao longo da temporada. Estamos lutando pelo máximo. E o máximo para ambas as equipes é vencer LaLiga. E é por isso que o jogo de amanhã é importante", concluiu.

O clássico ainda tem ingredientes ainda maiores para essa rivalidade, pois ambos estão com uma diferença mínima em relação ao Atlético de Madrid. Uma vitória nesse encontro pode significar um favoritismo importante e uma proximidade ao título espanhol.