Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NADA JUSTIFICA!"

Klopp abomina ataques racistas a Vini Jr e elogia o brasileiro

Em entrevista coletiva antes do confronto com o Real Madrid, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, abomina ataques racistas a Vini Jr e admira brasileiro

Redação Publicado em 20/02/2023, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp abomina ataques racistas a Vini Jr - Getty Images
Klopp abomina ataques racistas a Vini Jr - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, participou de entrevista coletiva, antes do confronto com o Real Madrid, pelas oitavas de finais da Champions League. Perguntado por um dos jornalistas, o técnico alemão falou sobre a situação de Vini Jr, que vem sofrendo com diversos ataques racistas.

“Fazer algo em campo... o que poderia causar a ele? Que tipo de coisas? Nada no mundo pode justificar esse tipo de reação racista. Pelo que eu sei, ele é um jogador de classe mundial, você não deve deixá-lo em situações de um contra um. Tenho certeza que ele vai acabar se tornando uma lenda do Real Madrid", disse o comandante do Liverpool.

Em seguida, o treinador foi questionado se tinha algum plano específico para marcar Vinicius, que vem fazendo temporada espetacular. No entanto, Klopp não revelou nenhuma tática, mas elogiou o brasileiro e o elenco do Real Madrid, que conta com diversos jogadores de muita qualidade, dificultando o trabalho do Liverpool.

“Você tenta negar os passes deles, mas o problema que temos é que, se você pode defender bem Vinicius, então tem Benzema ou Rodrygo ou quem quer que seja. Se você conseguir defender esses três, então tem Modric. Eles têm classe mundial jogadores, você tem que defendê-los coletivamente. Isso é o que vamos tentar", disse o alemão.

Vini Jr comemorando mais um gol marcado, contra o Osasuna (Crédito: Getty Images)
Vini Jr comemorando mais um gol marcado, contra o Osasuna (Crédito: Getty Images)

Por fim, Jürgen Klopp falou sobre a dificuldade da partida e como o Liverpool deve se portar. "Temos que jogar um super jogo. Dois super jogos para ser honesto para passar. Não tenho nenhum problema com isso. Quem se importa, é a Liga dos Campeões, estou muito feliz por podermos jogar este jogo agora em vez de algumas semanas atrás. É muito especial e mal posso esperar”, finalizou.