Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Kimmich desabafa após eliminação da Alemanha na Copa do Mundo

Jogador da Alemanha na Copa do Mundo 2022, Joshua Kimmich fez um forte desabado após a despedida de sua seleção no torneio: “Pior dia da minha carreira”

Redação Publicado em 02/12/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kimmich, que defendeu a Alemanha na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Kimmich, que defendeu a Alemanha na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Kimmich, jogador que defendeu a Alemanha na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo após a eliminação da equipe na primeira etapa do torneio. Com uma campanha resumida em uma derrota, um empate e uma vitória, os europeus se despedem da disputa internacional da mesma forma que fizeram em 2018, quando não passaram da fase de grupos.

"Este foi o pior dia da minha carreira. Tenho medo de cair em um buraco sem fundo. Isso faz você pensar que essas falhas estão ligadas à minha pessoa", cravou Kimmich na zona mista após a conclusão da terceira rodada. Além disso, o atleta analisou o desempenho lamentável da seleção nos últimos anos.

“Cheguei na seleção em 2016. Antes disso, sempre estivemos nas semifinais. Agora fomos eliminados duas vezes na fase de grupos. Nós erramos em 2018, depois na Eurocopa no ano passado. Não pude ajudar minha equipe”, comentou o meio-campista, que também integra o Bayern de Munique. "Ser associado a fracasso não é algo que você deseja”.

LADO DO PROFESSOR

Depois da eliminação na Copa do Mundo, Hansi Flick concedeu entrevista coletiva e foi muito questionado sobre a possibilidade de ser demitido. O treinador não quis dar detalhes em relação ao assunto, principalmente porque o resultado negativo tinha acabado de acontecer. Assim, o técnico da Alemanha deixou essa decisão de seguir no comando da equipe para os próximos dias.

Alemanha de Kimmich foi eliminada na Copa do Mundo 2022
Alemanha de Kimmich foi eliminada na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Vamos resolver isso rapidamente. É difícil responder agora logo depois da equipe ser eliminada. Vamos ver isso em breve", afirmou. Além disso, Hansi Flick evitou criar qualquer tipo de polêmica com a Espanha. Vale destacar que os espanhóis entraram com uma equipe alternativa no jogo contra o Japão e acabaram sendo derrotados.