Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Keno marca no fim, Atlético-MG vence o Cerro Porteño e assume liderança geral da Libertadores

Com apenas quatro titulares, Galo conquista vitória fora de casa e ultrapassa Palmeiras como o melhor da fase de grupos

Redação Publicado em 19/05/2021, às 22h09 - Atualizado às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno marca no fim, Atlético-MG vence o Cerro Porteño e assume liderança geral da Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Keno marca no fim, Atlético-MG vence o Cerro Porteño e assume liderança geral da Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Já classificado às oitavas de final e com apenas quatro titulares, o Atlético-MG venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 nesta quarta-feira, 19, fora de casa, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. No fim, Keno marcou o único gol da partida.

O Galo é o líder do grupo, com 13 pontos, e confirmou a vaga ao mata-mata na rodada passada. O Cerro é o segundo colocado do Grupo H, com oito pontos, e tem a classificação às oitavas de final encaminhada.  

O resultado confirma o Atlético no primeiro lugar do grupo e coloca a equipe na liderança geral da Libertadores. O time ultrapassou o Palmeiras, que foi derrotado pelo Defensa y Justicia no Grupo A

O JOGO

A primeira ação de perigo do Atlético-MG veio aos 16 minutos de jogo. Guilherme Arana virou para Vargas, que recuou para Mariano. Na sequência, o lateral devolveu para Arana infiltrar na área e chutar em cima do goleiro Jean, que fez a defesa. Aos 19, o arqueiro brasileiro fez a boa defesa em chute firme de Sasha.

O Cerro chegou com perigo aos 38 minutos com falta cobrada por Arzamendia, tirando da barreira. Everson só observou.

Aos 43, Sasha recebeu de Marrony e preferiu ajeitar para Vargas, que trocou para a esquerda e, sem ângulo, chutou em cima da marcação.

O segundo tempo seguiu sem criações. A primeira boa chegada aconteceu aos 33 minutos. Dodô trouxe a bola para a direita e cruzou tentando encontrar Vargas. Arzamendia se antecipou e tentou o corte, mas quase mandou contra a própria meta. Atento, Jean mandou para escanteio e evitou o gol do Galo.

O Atlético abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo. Keno recuperou a bola no ataque, deu o lençol em Espínola e chutou colocado. A bola desviou antes de entrar no gol: 1 a 0.