Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Kannemann está perto de atingir 200 jogos pelo Grêmio

No Tricolor gaúcho desde 2016, zagueiro argentino é um dos estrangeiros com mais título pelo clube

Redação Publicado em 04/06/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kannemann está perto de atingir 200 jogos pelo Grêmio - GettyImages
Kannemann está perto de atingir 200 jogos pelo Grêmio - GettyImages

O zagueiro Walter Kannemann está perto de atingir a marca de 200 jogos com a camisa do Grêmio. Um dos principais jogadores das últimas conquistas do Tricolor gaúcho, o defensor argentino vai chegar ao número expressivo de partidas na próxima vez que entrar em campo.

“Muito contente em chegar a mais uma marca expressiva de jogos pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer à direção, aos meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo Tricolor. Tenham certeza de que raça e entrega nunca vão faltar”, disse o camisa 4, por meio de sua assessoria de imprensa.

No Grêmio desde 2016, Kannemann pode ser o terceiro estrangeiro a disputar 200 jogos pelo clube. Somente Atilio Ancheta e Hugo De León atingiram a marca com a camisa Tricolor. O argentino tem quatro gols marcados e três assistências pelo time.

O defensor de 30 anos conquistou quatro títulos do Campeonato Gaúcho, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha. Entre 2010 e 2020, apenas o equatoriano Miller Bolaños foi campeão mais de uma vez com o Tricolor. Outros estrangeiros como Perea, Arroyo, Barrios, Montoya, Orejuela, Pinares e Churis, conquistaram apenas um título.

O Grêmio entra em campo no próximo domingo, 6, contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. O Tricolor deve jogar com a formação reserva, e Kannemann pode não atuar. Na quinta-feira, 10, o time de Tiago Nunes enfrenta o Brasiliense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.