Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UMA CONTRATAÇÃO?

Alex Teixeira entra na mira do Grêmio e espera propostas do exterior para definir próximos passos

Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco e está livre no mercado após ter seu contrato encerrado com o Jiangsu Suning

Redação Publicado em 04/06/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Teixeira entra na mira do Grêmio - Getty Images
Alex Teixeira entra na mira do Grêmio - Getty Images

Em busca de voltar a conquistar grandes títulos, o Grêmio continua se movimentando no mercado para reforçar cada vez mais seu elenco. Após oficializar a contratação de Douglas Costa, agora o Tricolor gaúcho vai atrás de Alex Teixeira, que jogava na China.

Segundo informações do globoesporte.com, o Grêmio tem monitorado a situação do meia-atacante e deve fazer uma proposta. Contudo, o jogador ainda pretende continuar no exterior e espera proposta da Europa.

Campeão Chinês na temporada de 2020, Alex foi fundamental em toda a sua passagem pelo clube. Em quase cinco anos de clube, o jogador fez 153 jogos, nos quais marcou 73 gols e deu 43 assistências.

Companheiro de Douglas Costa no Shakhtar Donetsk, Alex Teixeira pode render bons frutos ao Grêmio, que não conquista um título de expressão desde 2017. Em entrevista à Rádio Grenal, o dirigente Duda Kröeff fez uma projeção para a temporada dizendo: "Eu acho que o Grêmio vai brigar pelo título brasileiro."

As  movimentações no mercado realmente indicam que o Imortal deve correr atrás do Brasileirão, mas, em tentativa de contato com o clube, o portal ge revelou que foram negadas todas as especulações de um contato com o jogador.