Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Juventus será julgada novamente e pode perder vaga na Champions League

A Federação Italiana de Futebol anunciou mais um julgamento desportivo que a Juventus terá que passar, correndo risco de perder vaga na próxima Champions League

Gustavo Aurélio Publicado em 19/05/2023, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus será julgada novamente e pode perder vaga na Champions League - Getty Images
Juventus será julgada novamente e pode perder vaga na Champions League - Getty Images

Nesta sexta-feira, 19, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou que a Juventusterá que passar por um novo julgamento desportivo por supostas irregularidades em pagamentos a jogadores. Além disso, a Velha Senhora é acusada de ter tido relacionamentos indevidos com outros clubes e agentes. Este será o terceiro processo que a equipe irá enfrentar na temporada.

Anteriormente, a Juventus foi severamente punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano, mas a decisão foi revertida depois de um tempo. Vale ressaltar que o clube ainda espera uma conclusão para ação que julga fraude fiscal, sem contar o novo julgamento. Sendo assim, a Juve pode perder pontos na tabela da Serie A por qualquer uma dessas ações.

Atualmente, a Velha Senhora ocupa a 2ª colocação da competição, com 69 pontos conquistados. Para efeito de comparação, caso a equipe de Turim ainda estivesse com 15 pontos a menos, por conta da primeira punição, estaria no 8º lugar, sem classificação direta para nenhum campeonato europeu, sequer a Conference League.

O novo julgamento contra o clube também envolve os ex-dirigentes Andrea Agnelli, que foi presidente da Juventus, e Pavel Nedved, ex-diretor. De acordo com a promotoria da Federação Italiana, os responsáveis pela instituição em 2020 concordaram em pagar maior parte dos salários dos jogadores sem prestar contas no período da paralisação por conta da Covid-19.

Juventus foi eliminada da Europa League pelo Sevilla (Crédito: Getty Images)
Juventus foi eliminada da Europa League pelo Sevilla (Crédito: Getty Images)

Além disso, a Federação também cita supostas relações indevidas com outros clubes, que já foram citados e ainda são investigados, como Sampdoria, Atalanta, Sassuolo,Udinese, Bologna e Cagliari. Na última quinta-feira, 18, a Juventus foi eliminada da Europa League, excluindo a possibilidade de uma vaga direta na Champions League, sem depender de sua posição no Campeonato Italiano.