Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Sassuolo faz história e vence Juventus no Campeonato Italiano

Kaio Jorge entrou no segundo tempo e viu a Juventus perder para o Sassuolo

Redação Publicado em 27/10/2021, às 14h57 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus teve dificuldades contra o Sassuolo no Campeonato Italiano - GettyImages
Juventus teve dificuldades contra o Sassuolo no Campeonato Italiano - GettyImages

A Juventusteve dificuldades nesta quarta-feira, 27, e saiu derrotada pelo Sassuolo. A Vecchia Signora saiu atrás do placar no primeiro tempo, melhorou com a entrada de Kaio Jorge e conseguiu arrancar o 1 a 1 na etapa final, mas no último lance os visitantes fizeram o gol da vitória. Essa foi a primeira vez na história que a equipe venceu os rivais bianconeros na casa da Juve.

Com o resultado, a Juventus emendou perdeu sua invencibilidade de nove jogos no Campeonato Italiano e desperdiçou a chance de entrar na briga por uma posição nrao G-4. A equipe agora é sétima colocada e ainda pode ver Roma, Milan, Napoli, Inter de Milão, Fiorentina e Atalanta dispararem na briga por uma vaga para próxima Champions League

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A Juventus teve muitas dificuldades diante do Sassuolo. O primeiro tempo foi de pouca criação da Vecchia Signora, de um bom posicionamento defensivo dos visitantes e de contra-ataques mortais da equipe alviverde. 

Os donos da casa chegaram bem em duas oportunidades. Depois de uma cobrança de falta e de um bate e rebate na área, Bonucci está atento na área e pegou um lindo chute de primeira. A bola foi forte, mas o goleiro conseguiu dar um golpe de vista e viu a finalização sair pela linha de fundo. 

A Juventus ainda chegou mais uma vez com Dybala. O camisa 10 recebeu na entrada da área, limpou o rival e finalizou uma bomba. Mais um vez, o goleiro do Sassuolo estava vendido, porém a bola carimbou a trave e saiu pela linha de fundo. Torcida bianconera se agitou nas arquibancadas. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Sassulo conseguiu acertar a sua primeira grande jogada na partida. Depois de uma sequência positiva de troca de passes, Defrel deixou Frattesi na cara do gol e o jogador bateu no contrapé do goleiro para abrir o placar no Allianz Stadium. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A Juventus seguiu com muitas dificuldades para passar pela defesa do Sassuolo. O time visitante se fechou e coube a Vecchia Signora a missão de achar espaços e conseguir o empate. Allegri, percebendo a dificuldade no ataque, promoveu a entrada de Kaio Jorge e o atacante brasileiro entrou bem na partida.

Os donos da casa pressionaram os visitantes até não ter escolha. Chiesa, Dybala e Cuadrado foram os que mais tentaram finalizar, porém não obtiveram sucesso. Kaio Jorge, inclusive, recebeu um ótimo cruzamento e emendou uma bicicleta e, por muito pouco, a bola não morreu no fundo das redes. 

No final da partida, Dybala cobrou uma falta pela esquerda e colocou na cabeça de McKennie. O americano subiu sozinho, ganhou dos rivais pelo alto e colocou a bola no fundo do gol. 1 a 1 e Juventus ainda mais em cima do Sassuolo para tentar a virada.

Ao final da partida, Dybala fez uma grande jogada individual pela direita, chamou alguns adversários para dançar e conseguiu o cruzamento. Kaio Jorge apareceu na área, porém não alcançou o passe e, por pouco, não conseguiu a virada. 

Mesmo com a pressão da Juventus, que acabou saindo com a vitória foi o Sassuolo. No último lance da partida, a equipe visitante saiu no contra-ataque, Maxime Lopez ficou na cara do gol e deu a vitória para o time visitante. 2 a 1.