Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Dybala salva e Juventus arranca empate contra Inter de Milão no Campeonato Italiano

Inter de Milão saiu na frente, mas no final do jogo Dybala deixou tudo igual para a Juventus

Redação Publicado em 24/10/2021, às 16h11 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão encarou a Juventus no Campeonato Italiano - GettyImages
Inter de Milão encarou a Juventus no Campeonato Italiano - GettyImages

Num jogo de poucas chances para os dois lados, a Inter de Milão e Juventus e ficaram no 1 a 1 no clássico. Com gol de Dzeko, os nerrazzuri abriram o placar contra os bianconeros por 1 a 0 no San Siro, porém Dybala salvou a Vecchia Signora e deixou tudo igual. Com o empate, a Internazionale deixou de se aproximar de Napoli e Milan, que lideram o Campeonato Italiano desta temporada. 

A Inter de Milão soube aproveitar um dos poucos vacilos da defesa da Juventus. Num chute de fora da área, Dzeko estava atento para pegar o rebote e marcar o gol da vitória. No segundo tempo, a Juve chegou com Dybala e Chiesa, mas parou na boa defesa da Internazionale. Num pênalti em Alex Sandro, a Vecchia Signora empatou com o seu camisa 10. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Inter de Milão e Juventus fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. Com as duas defesas bem postadas, os ataques tiveram dificuldades para criar oportunidades e viram os zagueiros se destacarem em interceptações de jogadas. Os donos da casa tiveram mais a posse de bola e tentaram mais o ataque, enquanto a Vecchia Signora esperou para sair no contra-ataque. 

Chances reais de gol, os dois times não tiveram. A Juventus buscou muitas jogadas pelas pontas, principalmente com Alex Sandro e Cuadrado. Os dois eram a referência para que os bianconeros pisassem no setor ofensivo. Pelo lado do time da casa, a Inter de Milão forçou jogadas com Perisic, que era o atacante mais ligado da equipe na partida. 

Na grande chance do primeiro tempo, a Inter de Milão soube aproveitar e abriu o placar no San Siro. Aos 17 minutos, Calhanoglu percebeu a dificuldade em passar pela defesa da Juventus e arriscou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Dzeko não perdoou e mandou para o fundo da rede. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, precisando da vitória para colar no G-4, a Juventus se lançou ao ataque e impôs dificuldades para a Inter de Milão. Os nerrazzuri, na frente do placar, seguiram confiando na boa atuação defensiva dos seus defensores para tentar manter o 1 a 0 e também sair em velocidade nos contra-ataques. 

A Juventus chegou com perigo no ataque em algumas oportunidades. As melhores foram com Chiesa e Dybala. Os dois fizeram Handanovic trabalhar, porém a defesa da Internazionale se mostrou firme no confronto e evitou que o time levasse o empate. 

No final da partida, o VAR flagrou uma penalidade em Alex Sandro. Dybala foi para a bola e bateu com categoria para fazer 1 a 1 e deixar tudo igual no San Siro; Sequência invicta da Juventus seguiu firme. 

Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 18 pontos e permaneceu na terceira posição. Os nerrazzuri aproveitaram o vacilo do Napoli na jogada e diminuíram a diferença na tabela de classificação. Enquanto isso, a Juventus ficou longe de entrar no G-4 do Campeonato Italiano.