Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!

Juventude, CSA e Avaí: Saiba quem são os três times que ainda sonham com o acesso para a Série A do Brasileirão

Equipes possuem chances de subir para a elite do futebol nacional na última rodada da série B

Redação Publicado em 28/01/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes decidem a última vaga para a série A - Divulgação/GettyImages
Equipes decidem a última vaga para a série A - Divulgação/GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, asérie B do Campeonato Brasileiro vai se encerrar e será o término de uma das edições mais disputadas da história da competição. Com diferentes lutas, diversas equipes ainda buscam pelo acesso e duas sonham com o título nacional.

A disputa mais intensa é por uma vaga para a próxima edição da série A do Brasileirão. Apesar de América Mineiro, Chapecoense e Cuiabá terem cravado o seu retorno para a elite, mais três times disputam uma única chance para jogar na elite do futebol nacional. 

Das que estão lutando pela vaga na série A, estão Avaí, CSA e Juventude. Quem lidera essa disputa é o time gaúcho, que ocupa a quarta posição e está com um ponto de vantagem sobre os rivais alagoanos e há três dos catarinenses.   

Para garantir o acesso, os alviverdes precisam de uma simples vitória contra o Guarani. O Bugre, por sinal, não vem bem no campeonato e perdeu as últimas quatro partidas na série B, enquanto o Juventude vem de uma vitória muito importante contra o Figueirense. 

Os gaúchos aproveitaram o vacilo do CSA, que apenas empatou na última rodada, subiu para quarta colocação e abriu um ponto de vantagem sobre os rivais. Por falar na equipe alagoana, o Azulão deixou escapar a classificação antecipada para a série A do Brasileirão em diversas oportunidades. 

O time ficou grande parte da competição entre os quatro primeiros e era dado como certo o seu acesso. Porém, nas últimas cinco rodadas, a equipe conseguiu apenas uma vitória e viu os seus rivais diretos encostarem na luta por uma vaga para a elite do futebol brasileiro. 

Com 57 pontos e na quinta colocação, o CSA precisa vencer o Náutico, fora de casa, e torcer por um tropeço do Juventude. Com o mesmo número de vitórias, uma derrota ou empate dos rivais gaúchos, colocariam os alagoanos na primeira divisão novamente. 

A missão mais difícil das três equipes é a do Avaí. Considerado um dos times que mais investiram para essa edição da série B do Campeonato Brasileiro, o Leão demorou para encaixar uma boa sequência de vitórias, porém se recuperou e chegou vivo na última rodada. 

Invicto nos últimos cinco jogos, com três vitórias e dois empates, o Avaí chegou aos 55 pontos e ficou apenas três atrás do Juventude e dois do CSA. Com o mesmo número de vitórias que os rivais, os catarinenses precisam torcer por derrotas dos adversários e golear o América Mineiro, que luta pelo título da série B. 

Com saldo de gols -3, o Leão vai precisar tirar uma diferença de 12 gols para o Juventude e 16 gols para o CSA. Vale ressaltar que, a diferença contra os rivais alagoanos só deve ser contada em caso de empate do azulão. Se perderem, o Avaí ultrapassa os adversários em número de pontos. 

CONFIRA QUEM JUVENTUDE, CSA E AVAÍ VÃO ENFRENTAR NA RODADA: 

  • Guarani x Juventude - 21h30 
  • Náutico x CSA - 21h30 
  • América Mineiro x Avaí - 21h30