Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO JEAN

Justiça dos Estados Unidos determina soltura de Jean e goleiro deve manter distância da esposa

Goleiro poderá retornar ao Brasil, mas responderá pela acusação de violência doméstica contra Milena Bemfica, na Flórida

Gabriela Santos Publicado em 19/12/2019, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça dos EUA determina soltura de Jean - GettyImages
Justiça dos EUA determina soltura de Jean - GettyImages

Em audiência nesta quinta-feira, 19, em Orlando, a Justiça dos Estados Unidos determinou a soltura do goleiro Jean, do São Paulo. Após ser acusado de agredir a esposa Milena Bemfica durante uma discussão do casal, na madrugada da última quarta. O São Paulo decidiu rescindir o contrato do jogador por causa do episódio.

Com a decisão, Jean deverá manter distância de Milena, segundo determinação do tribunal, e continuará a ser processado pelo crime de violência doméstica, na Flórida. A determinação também permite que o jogador tenha contato com as filhas, mas sob supervisão de terceiros.

O goleiro poderá voltar ao Brasil e responder pelo processo através de um advogado que atua no estado americano, no caso de Jean, foi representado por Jack Goldberger.

Ele deverá deixar a penitenciária ainda nesta quinta-feira, após todo o processo para soltura. Jean foi detido no Condado de Orange. Sem precisar pagar fiança para ser solto, a Justiça decidiu com base na promessa do jogador em comparecer no tribunal em audiências futuras, além de que não irá se envolver em outras ações ilegais.

Polícia dos EUA prende Jean: 

Jean está preso por agredir a esposa Milena Bemfica. De acordo com a declaração de prisão registrada pelo Xerife do Condado de Orange, na Florida, e publicada pelo site Globo Esporte, Jean acertou oito socos contra Milena e foi algemado pela polícia.

No registro do caso, o policial responsável pela abordagem diz que Milena relatou que os dois discutiram durante a madrugada desta quarta-feira, 18, no quarto de hotel onde estão hospedados. Ela também relata que tentou acalmar Jean e então os dois entraram no banheiro para discutir, mas uma das filhas quis ir para a cama.

No boletim de ocorrência, Milena conta que o goleiro a seguiu e a puxou para cama, e então subiu em cima dela e acertou três golpes em seu rosto. Em seguida, de acordo com o documento, Jean deu mais cinco socos na esposa.

O registro também aponta que Milena usou uma chapinha de cabelo para se defender e acertou o goleiro na cabeça, em ato de legítima defesa. O objeto quebrou ao atingir Jean.

O documento tem tarjas em informações que são confidenciais, entre elas, o relato feito por Jean ao policial no local. O agente que atendeu a ocorrência encaminhou o jogador para a penitenciária do Condado de Orange e, por entender que Milena agiu em legítima defesa, não registrou acusações contra ela.

O goleiro Jean está preso nos Estados Unidos e sua ficha consta no Sistema de Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida. 

Reprodução/GloboEsporte

Confira a tradução do registro: 

Em 18 de dezembro de 2019, aproximadamente às 4h35, eu, Xerife Adjunto Edgar Castillo fui acionado por causa de um caso de violência doméstica. Eu encontrei com (...) e Jean Fernandes. Jean foi considerado o agressor e preso por violência doméstica.

(...) Assim que cheguei ao local, a segurança do hotel já estava lá e me direcionou a (...). Quando cheguei a (...) um homem branco (Jean Paulo Fernandes) e uma mulher branca vieram à porta. Notei que a face (...) estava inchada e com hematomas abaixo dos olhos. Jean também tinha um pequeno hematoma na testa. Ao tentar falar com os dois, Jean não estava colaborando e foi preso com algemas durante minha investigação. Por estar com algemas, eu li a ele seu Direito de Miranda (advertência dada a um suspeito quando está sob custódia da Polícia dos EUA) antes de lhe questionar sobre o incidente.

Então eu falei com (...), que me disse tanto verbalmente quanto num testemunho escrito, sob juramento. (...) disse que ela e Jean estavam discutindo no quarto e ela estava tentando acalmar Jean porque (...). Eles foram ao banheiro discutir, mas (...) quis ir para a cama. Quando (...) foi para cama, Jean a seguiu e a empurrou na direção da cama. Ele então subiu nela e deu três socos no rosto dela. (...) Me disse que ela pegou a chapinha e acertou Jean na cabeça como autodefesa. A chapinha quebrou quando acertou a cabeça de Jean. Os dois ficaram de pé, e Jean continuava sendo agressivo com ela. Jean então partiu para cima dela denovo, então ela arremessou a chapinha nele, acertando-o na perna e cortando-a. 

(...) tentou deixar o quarto, mas Jean a segurou pelo cabelo e a levou ao banheiro, onde ele a socou no rosto mais cinco vezes. (...) Ela não quer processá-lo quanto a este incidente. (...) Ela preencheu um formulário e recebeu um cartão com o número do caso relativo ao incidente. Eu falei com (...) quando eles se acalmaram. Ambos me contaram versões similares na qual viram... (Jean) socou (...) no rosto. Fotos de (...) e lesões de Jean foram colhidas como evidência.

(...) recebeu atenção médica no local, e Jean foi levado ao Dr. Phillips hospital para ter seus ferimentos tratados. Baseado na minha investigação, além de depoimentos e observações na cena, estabeleci como provável acreditar que Jean foi o agressor primário no incidente e intencionalmente causou ferimentos no corpo de (...). Porque Jean e (...) constitui violência doméstica. Além disso, os ferimentos que Jean recebeu foram de (...) agindo em autodefesa, e a ela não foi imputado nenhum crime. Jean foi transportado para a Prisão de Orange County sem incidentes. Ele não quis notificar o Consulado Brasileiro."

Reprodução/GloboEsporte

São Paulo rescinde com o goleiro: 

Segundo o site Globo Esporte, na tarde desta quarta-feira, o São Paulo rescindiu o contrato com o goleiro. Horas depois da prisão de Jean, acusado de agredir a esposa, a diretoria do Tricolor decidiu encerrar o contrato com o jogador, que era válido até dezembro de 2022. 

Os dirigentes estão reunidos para discutir como será feito juridicamente o encerramento do vínculo. O jogador foi contratado do do Bahia, no final de 2017. 

Entenda o caso: 

A madrugada desta quarta-feira, 18, foi um tanto quanto assustadora para Milena Bemfica, esposa do goleiro Jean, do São Paulo. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a mulher acusou o atleta de agressão.

Em um vídeo gravado em seus Stories, Milena aparece trancada em um banheiro com o rosto machucado e com alguns tipos de hematomas. Com a voz embargada, ela pede por justiça e mostra a revolta do profissional enquanto ele tenta se comunicar.

"Eu quero justiça, eu quero justiça. Eu estou trancada no banheiro e olhe o que ele está fazendo comigo", disse Milena, enquanto Jean rebatia: "Você vai fazer isso com sua filha?".

Ainda no calor da situação, a mulher publicou a captura de tela de uma conversa entre os dois, onde o atual arqueiro do São Paulo dizia: "Parabéns. Terminou com a minha carreira. E suas filhas vão passar fome". Os dois são pais de duas crianças.

Tendo em vista a repercussão que o caso passou a tomar, Milena excluiu todas as publicações das redes sociais e algumas horas depois postou uma foto, dizendo que ainda eram 5 horas da manhã e estava assimilando o acontecido.

Um pouco depois, ela surgiu em um vídeo, visivelmente abatida, dizendo que estaria incomunicável por alguns instantes e logo faria um pronunciamento oficial.

“Meus amores, como tem muita gente preocupada comigo, vim avisar que estou sem celular e em outro lugar. Já passou e está tudo bem, depois vou me pronunciar, estou totalmente incomunicável, mas está tudo bem”, disse ela.

A reportagem do SportBuzz entrou em contato com o goleiro Jean para possíveis esclarecimentos e até o momento da publicação desta nota não tivemos nenhum tipo de retorno, sua última atualização nas redes sociais foi colocando um piercing, em Orlando, nos Estados Unidos.

O São Paulo FC usou das redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. Com uma breve nota, o clube afirmou estar aguardando para tomar as medidas possíveis:

"O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles."

Goleiro ainda não se pronunciou sobre o caso (Instagram)

Esposa de Jean acusa goleiro de agressão (Instagram)