Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É UM SONHO MEU"

Junto com a Seleção, Raphael Veiga se vê preparado para jogar na Europa

Em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, Raphael Veiga, do Palmeiras, não esconde desejo de jogar na Europa e se vê preparado para esse desafio

Redação Publicado em 21/03/2023, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veiga se vê pronto para jogar na Europa - Rafael Ribeiro / CBF
Veiga se vê pronto para jogar na Europa - Rafael Ribeiro / CBF

Raphael Veiga, do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira.Dentro da lista feita por Ramon Menezes para enfrentar Marrocos, o meio-campo pode entrar em campo com a Amarelinha no início de um novo ciclo. Com um sonho de jogar na Europa, o jogador de 27 anos se vê preparado para esse desafio.

Mesmo com contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026, Veiga não esconde o desejo de jogar no Velho Continente. “É um objetivo. Acho que cada vez mais estou preparado para isso. As coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, é um sonho meu, quem sabe num futuro próximo as coisas não aconteçam”, disse o meio-campo.

Além disso, o jogador apontou suas ligas europeias favoritas, que poderiam ser destinos próximos de sua carreira. “É difícil cravar um país, mas tem alguns países que, de assistir os jogos, enchem os meus olhos: Inglaterra e Espanha. Esses são lugares que eu gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria com esses dois países”, afirmou.

O jogador também fez questão de elogiar Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e contou que o português o ajudou muito a evoluir seu futebol. “O Abel, para mim, foi o melhor técnico que eu tive, o que mais me passou informações. Também os títulos que a gente ganhou fizeram com que eu crescesse muito”, contou Veiga.

Raphael Veiga ao lado de Weverton e Rony, companheiros de Palmeiras (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Raphael Veiga ao lado de Weverton e Rony, companheiros de Palmeiras (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Por fim, falou sobre a experiência de vestir a camisa da Seleção Brasileira, algo que sempre almejou. “Eu tinha convicção de quem em algum momento essa oportunidade iria aparecer, mas nunca passou pela minha cabeça não viver o que estou vivendo hoje. Eu tinha expectativa e as coisas aconteceram no tempo que tinham que acontecer. Estou muito feliz”, falou Raphael Veiga.