Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Jornalista crava o retorno de Felipão ao Grêmio

Luis Felipe Scolari é o principal candidato para assumir o tricolor depois da demissão de Tiago Nunes

Redação Publicado em 05/07/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Berton cravou o retorno de Felipão ao Grêmio - Getty Images
Gustavo Berton cravou o retorno de Felipão ao Grêmio - Getty Images

O Grêmio demitiu Tiago Nunes depois da derrota, por 1 a 0, para o Atlético-GO pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas já tem um candidato favorito para assumir o cargo, Luis Felipe Scolari, e pelo o que parece, um acordo está mais próximo do que o esperado, segundo o jornalista Gustavo Berton, dos Canais Disney.

“O Felipão tem interesse. Ele aceitaria e vai aceitar treinar o Grêmio assim como o Grêmio, tão logo hoje faça o convite, então o anúncio não deve demorar. Entre hoje (segunda), amanhã ou, no máximo, na quarta-feira o Felipão deve ser anunciado como o novo técnico do Grêmio”, disse Berton.

“É um consenso entre os vice-presidentes do Grêmio que, nesse momento, o clube precisa do Felipão que é um gremista, está no Rio Grande do Sul, conhece o clube, é um cara líder de vestiário e que consegue agrupar os jogadores em prol de um objetivo”, completou.

O jornalista ainda completou que o presidente gremista, Romildo Bolzan, precisou ser convencido pelos conselheiros do clube, de que Felipão seria a pessoa certa para o cargo, vendo a grave situação em que o Grêmio vem se encontrando no Campeonato Brasileiro.

O último trabalho de Felipão foi à frente do Cruzeiro, pela Série B de 2020, onde ele assumiu o clube na penúltima posição do campeonato e, após 21 jogos, obteve 9 vitórias, 8 empates e sofreu apenas quatro derrotas, terminando o campeonato na 12ª posição. O treinador permaneceu na Raposa durante apenas três meses.

O próximo desafio do Grêmio será contra o Palmeiras, na quarta-feira, 7, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes reeditam a final da última Copa do Brasil e o Imortal vai em busca de sua primeira vitória na competição.