Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO FOI BEM!

Jornal italiano ironiza passagem de Gabigol pela Itália e dispara: “Tão silenciosa quanto esse vírus”

Atacante fez somente uma temporada com dez jogos e um gol

Izabella Macedo Publicado em 31/03/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal detona atuação de Gabigol na Europa e o ironiza - GettyImages
Jornal detona atuação de Gabigol na Europa e o ironiza - GettyImages

A atuação de Gabigol pela Internazionale foi um desastre para ambos os lados. O desempenho do atleta não atingiu em nada as expectativas do clube e por isso foi considerado uma das maiores decepções da década no clube italiano.

Pela sua contratação, em 2016, o time de Milão desembolsou cerca de R$ 90 milhões que não renderam o esperado. Gabigol foi muito criticado por torcedores, especialistas e dirigentes, no entanto, até mesmo um dos principais jornais italianos rasgou o verbo sobre o atacante do Flamengo.

Nesta terça-feira, 31, o La Gazzetta dello Sport publicou uma reportagem em que relembra a passagem sem brilho de Gabigol pela Inter.

O veículo a considerou como "tão silenciosa quanto esse vírus que infecta milhares e faz todos ficarem trancados em casa", se referindo a pandemia de coronavírus que infecta milhares e obriga pessoas de todo o mundo a permanecerem em suas casas como forma de prevenção.

O jornal ainda destaca uma comparação feita por dirigentes da Inter quando Gabigol foi apresentado pelo clube. Na época, o jogador foi comparado a Ronaldo Fenômeno, um dos grandes nomes da história recente da equipe milanesa.

Pela Internazionale, Gabigol disputou apenas dez partidas, tendo marcado um único gol. Neste ano, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 94,1 milhões para adquirir o jogador em definitivo.

Sua permanência no Rubro-Negro ao contrário do que aconteceu com os espanhóis, é recheada de títulos e boas atuações. No ano passado, por exemplo, Gabigol conquistou com o Flamengo o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.

Já neste ano, o elenco comandado por Jorge Jesus já colocou a mão na taça da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. Todas as conquistas tiveram a brilhante atuação de Gabigol, seja de forma individual, como em conjunto com seus companheiros.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.