Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMAÇÕES!

Jornal francês ‘chora’ com irregularidade no gol da Argentina na Copa

A França perdeu a final da Copa do Mundo para a Argentina, e um jornal francês não aceitou muito bem a derrota na final do mundial do Catar; veja detalhes

Redação Publicado em 19/12/2022, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira qual a irregularidade no lance que gerou o terceiro gol da Argentina na final da Copa do Mundo - GettyImages
Confira qual a irregularidade no lance que gerou o terceiro gol da Argentina na final da Copa do Mundo - GettyImages

Argentina e França definiram a Copa do Mundo 2022, e a vitória dos argentinos não agradou muito os veículos franceses. Inclusive, na manhã desta segunda-feira, 19, por exemplo, o "L'Equipe" fez uma publicação polêmica e apontou para um irregularidade no terceiro gol argentino na partida. De acordo com o que foi divulgado pelo periódico, houve uma invasão na segunda vez em que Messi encontrou as redes na partida. 

A matéria sobre a possível irregularidade no lance chegou aos internautas com o seguinte título: "Por que o terceiro gol da Argentina não deveria ter sido validado". Vale destacar que, durante a transmissão, nenhum erro no lance foi visto. Muitos questionaram se havia impedimento na jogada, mas isso não aconteceu e foi comprovado com o VAR. No entanto, uma imagem ganhou repercussão na web e o jornal francês trouxe ela para debate. 

A irregularidade, de acordo com o "L'Equipe", aconteceu no momento em que Messi chutou para fazer o terceiro gol da Argentina. Na oportunidade, dois jogadores argentinos entram em campo antes mesmo de comemorar a bola na rede. Desta forma, o jornal francês ficou revoltado que o VAR não percebeu o fato e muitos questionaram a derrota francesa do último domingo, 18. 

Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak . Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris", escreveu a publicação. 
Copa do Mundo
Confira qual a irregularidade no lance que gerou o terceiro gol da Argentina na final da Copa do Mundo (Crédito: L'Equipe)

Segundo o "Globo Esporte", que colocou a regra à mostra, o árbitro deveria ter tido a seguinte atitude: "Se depois de marcar um gol, o árbitro perceber antes do reinício do jogo que outra pessoa estava no campo de jogo no momento em que foi marcado o gol: o árbitro deve cancelar o gol. Se o invasor for: jogador suplente, substituído, expulso ou dirigente da equipe que fez o gol, o jogo deve ser reiniciado com tiro livre direto no local onde se encontrava o invasor".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!