Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO COMANDANTE?

Jornal espanhol aponta favorito para substituir Xavi no Barcelona

Xavi está com os dias contados no Barcelona, já que anunciou sua saída ao fim da temporada, e técnico alemão surge como possível substituto

Redação Publicado em 28/02/2024, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal espanhol aponta favorito para substituir Xavi no Barcelona - Getty Images
Jornal espanhol aponta favorito para substituir Xavi no Barcelona - Getty Images

O Barcelona é uma das equipes que observa o mercado de treinadores para ter um novo comandante na próxima temporada. Xavi, atual comandante, comunicou de forma oficial que irá deixar o clube em junho. Assim, os catalães se encontram na mesma situação de Bayern de Munique e Liverpool, que também têm técnicos com os dias contados.

De acordo com o ‘Marca’, o Barcelona tem um nome favorito em sua diretoria para assumir o cargo na próxima temporada. Hansi Flick, treinador da Alemanha na última Copa do Mundo, é um dos técnicos cotados para assumir o Barça e, com a situação dos outros, que estão empregados, pode ser a opção mais viável.

De acordo com o jornal espanhol, Roberto De Zerbi, que vem fazendo ótimo trabalho no Brighton, é o segundo mais cotado, seguido pelo experiente Rafa Márquez. Na mesma linha de Xavi, Mikel Arteta, formado nas categorias de base do clube, é um dos sondados, mesmo que esteja empregado no Arsenal.