Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CADA UMA...

Jornal argentino faz comparação bizarra entre Brasil e Argentina

Principal jornal esportivo do país, o "Diário Olé" fez uma comparação entre Brasil e Argentina que chamou atenção de todos; veja detalhes

Redação Publicado em 29/03/2023, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal argentino faz comparação bizarra entre Brasil e Argentina - GettyImages
Jornal argentino faz comparação bizarra entre Brasil e Argentina - GettyImages

O jornal argentino "Olé", assim como todo o país, ainda comemora o título mundial da Argentina no Catar. Inclusive, a cada nova exibição da seleção albiceleste, o Brasil entra em pauta. Nesta quarta-feira, 29, por exemplo, o periódico fez uma comparação que chamou atenção de muitos fãs do futebol ao mostrar os resultados dos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira de 1958 com as duas primeiras partidas da 'Scaloneta' após o mundial de 2022. 

Segundo o levantamento do "Olé", os placares dos dois times foram iguais nas duas primeiras partidas após o título da Copa do Mundo. Os argentinos enfrentaram na última semana o Panamá e também Curaçao. Na oportunidade, a Argentina venceu os panamenhos por 2 a 0 e, na noite da última terça-feira, 28, goleou por 7 a 0 os rivais caribenhos. 

De acordo com a publicação, a Seleção Brasileira de 1958 também conseguiu os mesmos placares após a Copa do Mundo, mas o que mais chamou a atenção foram os adversários. Enquanto a Argentina enfrentou Curaçao e Panamá, a histórica equipe canarinha, sob o comando de Pelé, bateu de frente contra a Inglaterra e Chile. 

Contra os ingleses, que haviam sido um problema para o Brasil durante a disputa da Copa do Mundo de 1958, a Seleção Brasileira venceu o amistoso após aquele mundial por 2 a 0. Na sequência, o time enfrentou o Chile e não teve problemas para garantir uma vitória de 7 a 0. Naquele ano, os chilenos não disputaram o mundial e ainda não possuiam a força que têm no futebol contemporâneo. 

A empolgação tomou conta da Argentina após a goleada de 7 a 0 contra a seleção de Curaçao!

Messi e a Argentina voltaram a fazer história durante a noite da última terça-feira, 28. Os atuais campeões mundiais enfrentaram Curaçao, venceram por 7 a 0 e foram exibir a taça da Copa do Mundo para a cidade de Santiago del Estero, no Estádio Único Madre de Ciudades. Com uma grande festa, os argentinos que vivem no interior do país conseguiram celebrar a conquista histórica, que aconteceu no final do ano passado, em cima da França, no Catar. 

Messi fez história
Messi recebeu uma série de homenagens durante a festa da Argentina contra Curaçao (Crédito: GettyImages) 

Curaçao não chegou nem a assustar e, assim como no amistoso passado, contra o Panamá, a Argentina sobrou na partida e realizou um grande evento para os seus torcedores. Com direito a taça da Copa do Mundo em campo e Messi erguendo ela para o povo argentino, o Estádio Único Madre de Ciudades ficou marcado por uma partida repleta de emoções. Mas não foi apenas esse momento que deixou todos emocionados.