Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jornal argentino aponta ajuda do árbitro na vitória do Brasil contra a Colômbia na Copa América: "Voltou o VAR-sil"

Veículo argentino citou o primeiro gol do Brasil na partida da Copa América, e o empate com Firmino já nos minutos finais

Redação Publicado em 24/06/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil comemorando a vitória na Copa América - GettyImages
Jogadores do Brasil comemorando a vitória na Copa América - GettyImages

Com gols de Firmino, e Casemiro no fim, a SeleçãoBrasileira saiu vitoriosa na noite desta quarta-feira, 23, na Copa América. No entanto, segundo o jornal argentino "Olé", essa alegria toda foi "patrocinada" pelo árbitro da partida, que teria dado uma "mãozinha" aos brasileiros.

Depois da partida, o jornal provocou os brasileiros, e disse que eles foram ajudados pelo NestorPitana, árbitro que inclusive, é argentino. "Voltou o VAR-sil" foi a manchete do veículo site minutos depois da vitória de virada do Brasil sobre a Colômbia.

Acontece que o gol de empate do Brasil causou uma certa polêmica, porque no início da jogada a bola bateu no árbitro. O lance foi revisado pelo VAR, e depois de uns bons minutos de pausa, o gol foi validado.

A partir daí o jogo permaneceu o mesmo, e quando parecia que o empate seria o placar final da partida, Casemiro marcou o gol da virada nos minutos finais depois da cobrança de escanteio de Neymar na área.

Dessa forma, o lance do gol de Firmino foi destaque em uma matéria do jornal argentino "Olé", assim como na postagem nas redes sociais da publicação. 

Com isso, o Brasil chegou a 10 vitórias seguidas sob o comando Tite e apenas um gol sofrido nos últimos sete jogos, que foi, inclusive, o gol de LuisDíaz, da Colômbia, feito no primeiro tempo do jogo no estádio Nilton Santos.