Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Sevilla

Sem clube desde julho, Jorge Sampaoli foi anunciado como novo técnico do Sevilla; treinador argentino passou pelo clube espanhol entre 2016 e 2017

Redação Publicado em 06/10/2022, às 11h32 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli é o novo técnico do Sevilla - GettyImages
Jorge Sampaoli é o novo técnico do Sevilla - GettyImages

Jorge Sampaoli foi anunciado nesta quinta-feira, 06, como o novo técnico do Sevilla. O treinador argentino retorna ao clube espanhol, onde tem passagem entre 2016 e 2017, para a temporada de 2022. No futebol brasileiro, o comandante soma trabalhos por Santos e Atlético-MG, e recentemente liderou o francês Olympique de Marselha.

Sampaoli chega para substituir Julen Lopetegui, demitido diante da má fase do clube na temporada. O time espanhol chegou a cogitar a contratação de outros nomes conhecidos no futebol mundial, como Rafa Benítez, José Bordalás e Javi Garcia, mas a experiência do argentino na Espanha pesou na decisão.

Sampaoli estava sem clube desde sua saída do Olympique de Marselha, em julho deste ano, por divergências com a diretoria do time francês. Ele chegou a entrar na mira do Santos, onde trabalhou em 2019, mas não cogitou retomar ao futebol brasileiro; o Peixe acertou a vinda de Lisca.

Em março de 2020 assumiu o comando do Galo e encerrou seu projeto um ano depois. Conhecido no futebol sul-americano e mundial, Sampaoli ainda tem passagens pelas seleções da Argentina e do Chile, além de Emelec e Argentino de Rosario. Ele chegou ao Olympique em 2021 e encerrou sua passagem neste ano.

Sampaoli é o novo técnico do Sevilla
Sampaoli é o novo técnico do Sevilla (Crédito: GettyImages) 

Sampaoli confirma procura e revela carinho pelo Santos

Em uma das únicas entrevistas em solo brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli abriu o coração e falou sobre diversos momentos da carreira. Além da passagem na seleção argentina, o treinador também relembrou o período vivido no comando do Santos e revelou ter enorme carinho pela cidade, pelos torcedores e pelo clube.

Com grande passagem pelo Peixe no ano de 2019, Sampaoli entrou na mira da equipe para retornar à beira do campo nesta temporada. Depois da demissão de Fabián Bustos, a diretoria santista fez contato com o técnico argentino, mas ouviu um ‘não’ como resposta. Contudo, a porta não foi fechada pelo comandante para o futuro.

Sim [fui procurado], falei com o presidente novo e disse que neste momento não podia porque não era o momento. Santos sempre foi uma cidade que me tratou muito bem, me senti muito querido e guardo com muito carinho”, contou Sampaoli durante a entrevista concedida ao programa ‘Bem, Amigos’.