Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DANÇA DAS CADEIRAS

Sevilla cogita demitir técnico e pode dar início a dança das cadeiras

O Sevilla, da Espanha, cogita a possibilidade de demitir Julen Lopetegui em caso de nova derrota e já pensa em substitutos; Wolverhampton se interessa pelo espanhol

Redação Publicado em 03/10/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sevilla considera demissão de Lopetegui - Getty Images
Sevilla considera demissão de Lopetegui - Getty Images

O Sevilla, da Espanha, não passa por boa fase na temporada e seu técnico, Julen Lopetegui, começa a sofrer desconfiança por parte da torcida e da direção. Com isso, segundo o jornal "Mundo Deportivo", o clube já avalia quatro nomes no mercado em caso de optar pela troca. Todos eles estão desempregados atualmente e um já passou pelo futebol brasileiro.

Os nomes analisados são de Rafa Benítez, José Bordalás, Javi Garcia e Jorge Sampaoli. Como já citado, todos estão sem emprego no momento, além de três serem espanhóis e um argentino. Apesar de ser o único estrangeiro, Sampaoli é também quem tem experiência de já ter comandado o clube espanhol, mesmo com os outros tendo boa bagagem dentro da liga nacional.

Dos quatro, Benítez é o que dirigiu times de maior expressão, como o Real Madrid, e está desempregado desde a demissão do Everton, na última temporada. Sampaoli, treinador que tem passagens por Santos e Atlético-MG, no Brasil, ficou desempregado após saída do Olympique de Marseille. Pelo Sevilla, o argentino teve bom desempenho em sua passagem, mas decidiu sair para assumir sua seleção na Copa do Mundo de 2018.

Outro fator que uma possível demissão pode gerar, é a ida de Lopetegui para o Wolves. O jornal "The Times" noticiou nesta segunda-feira, 3, o interesse pelo treinador espanhol, que está na berlinda em seu atual emprego. O Wolverhampton está sem técnico desde este domingo, 2, quando decidiu demitir o portugês Bruno Lage, também pela sequência ruim de resultados.

Sampaoli teve passagens pelo futebol brasileiro
Sampaoli teve passagens pelo futebol brasileiro/ Créditos: Getty Images

Desta forma, uma atitude pode fazer com que um efeito dominó aconteça e comece uma espécie de dança das cadeiras entre alguns clubes europeus. Apesar de nada estar decidido, a rodada deste meio de semana da Champions League pode adiantar o processo, já que o time espanhol joga contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, 5.