Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEVILLA

Jorge Sampaoli critica Catar como sede da Copa: “Tudo pelo dinheiro”

Treinador do Sevilla e ex-Argentina, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a realização da Copa do Mundo no Catar e não poupou críticas: “Tudo pelo dinheiro”

Redação Publicado em 08/11/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli no comando do Sevilla - Fran Santiago / Getty Images
Jorge Sampaoli no comando do Sevilla - Fran Santiago / Getty Images

Treinador do Sevilla e com passagem pela Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2018, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a escolha do Catar como sede para o Mundial de 2022. Com a paralisação dos campeonatos nacionais europeus por uma Copa atípica no fim do ano, o treinador acredita que isso afetará o rendimento dos jogadores. Sampaoli assumiu o comando do Sevilla em condições críticas na La Liga.

“A Fifa determinou que será jogado em um lugar que não se deveria jogar, mas tudo pelo dinheiro, todo um negócio”, disse ele em entrevista coletiva antes da partida contra o Real Sociedad, pela La Liga. A sede do torneio vem sendo muito criticada por motivos sociais, culturais e até mesmo do calendário de futebol.

“A questão é que, como se trata de um grande negócio, e todo o resto é deixado de lado, depois as consequências são pagas por outras pessoas, as de baixo. Agora, nós temos que pressionar para saber que temos que cuidar de situações pontuais de alguns jogadores que, logicamente, no mundo todo, vão ver a Copa do Mundo com os dois olhos, não com o canto do olho”, complementou Sampaoli.

“Estamos no meio de uma tarefa muito complicada do ponto de vista mental porque o Mundial é inevitável. Essa proximidade gera uma perda de foco em tudo e se torna muito complexa, não somente para o Sevilla, para muitas equipes”, acrescentou. Neste momento, o Sevilla ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Espanhol, encostado na zona de rebaixamento.

Jorge Sampaoli em passagem pelo futebol brasileiro, no Atlético-MG
Jorge Sampaoli em passagem pelo futebol brasileiro, no Atlético-MG (Créditos: Bruna Prado / Getty Images)

“Para nós, na condição em que estamos, quarta-feira é o fim do mundo e pensamos que é um jogo para se despedir dos jogadores que vão ao Mundial, o que é um erro, porque temos muito em jogo”, concluiu. Antes dos demais campeonatos europeus, nesta quinta-feira a La Liga se despede para a pausa da Copa do Mundo. Sob comando de Jorge Sampaoli, o jogador Alex Telles irá representar a Seleção Brasileira.