Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Jorge Jesus promove estreia de Lucas Veríssimo contra o Arsenal e Benfica arranca empate na Europa League

Treinador ainda iniciou a partida com Everton Cebolinha e Pedrinho no banco de reservas

Redação Publicado em 18/02/2021, às 17h13 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Arsenal e Benfica em ação - GettyImages
Jogadores de Arsenal e Benfica em ação - GettyImages

Benfica e Arsenal se enfrentaram nesta quinta-feira, 18, e fizeram uma grande partida no estádio Olímpico de Roma. Os dois times buscaram o ataque, principalmente na etapa final, balançaram as redes, mas ficaram no empate de 1 a 1 no jogo de ida da segunda rodada da Europa League. 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi bastante equilibrado, Jorge Jesus deixou Everton Cebolinha e Pedrinho no banco de reservas, promoveu a estreia de Lucas Veríssimo e entrou com uma postura mais defensiva. Enquanto isso, Mikel Arteta optou por deixar sua equipe no comando da posse de bola e mais ofensiva. 

As melhores oportunidades saíram dos pés da equipe inglesa, principalmente pelo lado direito com Bellerín e Saka. Ambos fizeram grandes jogadas, mas viram Ceballos e Aubameyang perderem chances incríveis para abrir o placar no estádio Olímpico de Roma. 

Quem perdeu o gol mais feito foi o gabonês, depois que Bellerín acertou um lindo cruzamento rasteiro e deixou nos pés de Auba. No entanto, o atacante acabou chutando para fora e desperdiçando a melhor chance da etapa inicial. 

Já Ceballos perdeu o gol por excesso de confiança. Saka fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para o espanhol, porém ele tentou uma letra no lance e errou a bola. Na sequência, surgiu a defesa portuguesa para afastar o perigo para longe da meta do goleiro Helton Leite. 

Já o Benfica mostrou grande força defensiva e não deu muitos espaços para que o Arsenal conseguisse explorá-los. Por outro lado, na parte ofensiva, pecou no momento de avançar as linhas e sair no contra-ataque. 

Sendo assim, Leno fez apenas uma defesa importante durante os 45 minutos iniciais. Após Darwin Nuñez receber na entrada da área, o atacante arriscou uma bomba e viu o goleiro alemão se esticar todo para evitar que os Encarnados assumissem a liderança do placar.

Veio o segundo tempo e o Arsenal seguiu pressionando o Benfica e criando grandes oportunidades. As duas equipes voltaram mais dispostas a atacar, balançaram as redes antes dos 15 minutos da etapa final e mostraram que queriam sair da Itália com uma vitória.

No entanto, mesmo com os Gunners buscando mais o ataque, os ingleses acabaram sendo surpreendidos com uma penalidade no início da segunda etapa, após Rowe colocar a mão na bola e Pizzi bater com categoria para fazer 1 a 0, sem chances para Bernd Leno. 

Para desespero de Jorge Jesus, o Arsenal obteve uma resposta rápida e conseguiu o empate dois minutos depois, aos 12. Após ótimo passe de Odegaard, Cedric cruzou rasteiro para dentro da área e Saka apareceu como um flecha para empatar a partida no estádio Olímpico de Roma.

Em resposta, Rafa arrancou pelo meio, deixou dois marcadores para trás e arriscou uma trivela de fora da área. A bola estava indo onde a coruja dorme, mas Leno apareceu e fez uma defesa espetacular. O atacante lamentou muito o milagre feito pelo goleiro dos Gunners.  

Depois dos gols, a partida ganhou uma dinâmica grande e os dois times seguiram no ataque e levando perigo contra a meta dos goleiros. Em meio a todas essas chances criadas, Aubameyang ficou em ótima condição de chutar, invadiu a área, mas finalizou para fora. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo.

Apesar de Encarnados e Gunners terem buscado mais o ataque e criado grandes chances no segundo tempo, ambos times não conseguiram tirar o 1 a 1 do placar. O Arsenal até chegou a assustar com Aubameyang, enquanto o Benfica optou por se defender um pouco mais.   

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de fevereiro e precisam de uma simples vitória para avançar na competição. o Arsenal tem a vantagem de empatar por 0 a 0, visto que marcou um gol fora de casa, enquanto isso o Benfica precisa de qualquer resultado positivo e poder até se classificar com um empate por mais de dois gols.