Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Liga Europa

Manchester United bate a Real Sociedad no primeiro jogo da segunda fase da Liga Europa

Com show de Bruno Fernandes, Red Devils praticamente garantem classificação em Turim

Redação Publicado em 18/02/2021, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Manchester United comemoram gol contra a Real Sociedad - Getty Images
Jogadores do Manchester United comemoram gol contra a Real Sociedad - Getty Images

Em jogo válido pela segunda fase da Liga Europa, Manchester United, que caiu precocemente na Liga dos Campeões, foi à Turim enfrentar a Real Sociedad. O mando de campo era dos espanhóis e a partida teve que ser sediada na Itália por conta das restrições de viagem da Espanha para combater a disseminação de variantes da covid-19.

Escalações:

Real Sociedad: Remiro; Zaldua, Zubeldía, Le Normand e Monreal; David Silva, Illarramendi e Merino; Januzaj, Isak e Oyarzabal.

Manchester United: Henderspn; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Alex Telles; McTominay e Fred; James, Bruno Fernandes e Rashford; Greenwood.

1º Tempo

A partida começou frenética, com ambas as equipes criando chances de gol. Nos dois minutos iniciais, três lances de perigo já haviam sido criados. Aos sete minutos, Wan-Bissaka faz falta dura em Nacho Monreal e leva o primeiro e único cartão amarelo do primeiro tempo. Depois aos 18, Rashford perdeu uma chance clara de gol, em um contra-ataque rápido do United, Bruno Fernandes deixou o atacante inglês cara a cara com o goleiro, porém este finaliza em cima de Remiro, que fez grande defesa.

O primeiro gol do jogo saiu aos 27 minutos pelos pés do sempre decisivo Bruno Fernandes. Após uma confusão da defesa espanhola dentro da área, a bola sobrou para o português que só precisou finalizar para o fundo da rede.

Mesmo sofrendo um gol, um dos destaques do primeiro tempo foi o goleiro Remiro, que fez excelentes defesas e ajudou a Real Sociedad a se manter viva no jogo, até então.

2º Tempo

A segunda etapa se mostrou totalmente diferente da primeira. Se antes tínhamos duas equipes atacando o tempo todo, após o intervalo o domínio foi total dos visitantes. Aos 12 minutos, Bruno Fernandes novamente se mostra oportunista e amplia o marcador, o gol foi revisado pelo VAR e confirmado pelo árbitro posteriormente.

Depois disso, McTominay deixa o campo para dar lugar à Matic e logo em seguida, aos 19 minutos, Fred faz um belo lançamento longo e acha Rashford sozinho que precisa apenas tirar do goleiro para fazer o terceiro. E a goleada só não ficou ainda maior porque quando Daniel James marcou o quarto, o VAR viu Greenwood impedido na jogada e anulou o tento dos Red Devils.

Por fim, aos 45 do segundo tempo, após uma bela arrancada, Daniel James bate cruzado e acha o gol que tanto procurava, fazendo Manchester United quatro, Real Sociedad zero. Destaque para os belos contra-ataques rápidos do Manchester United que levaram muito perigo à meta do goleiro Remiro durante toda a partida.

No decorrer do segundo tempo, o técnico Solskjaer também substituiu Rashford, Greenwood e Bruno Fernandes, para colocar Martial, Amad Diallo e Juan Mata. Por parte dos espanhóis, o técnico Imanol Alguacil tirou Zaldua, Illarramendi, Isak, Januzaj e Oyarzabal, para a entrada de Gorosabel, Guevara, Barrenetxea, Portu e Bautista.