Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Jorge, ex-Santos, relembra estreia de Guerrero pelo Flamengo e se declara para torcida rubro-negra

Jogador esteve emprestado ao Peixe em 2019 e contou como foi enfrentar o atual campeão da Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 14h03 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge teve boas passagens pelo Santos e Flamengo - GettyImages
Jorge teve boas passagens pelo Santos e Flamengo - GettyImages

Cria das categorias de base do Flamengo, Jorge não esconde sua identificação com o clube rubro-negro. Em entrevista ao canal Zico 10, o lateral relembrou seu início de carreira pelo time carioca e também contou algumas histórias de quando enfrentou a equipe que o formou. 

O defensor ressaltou o carinho que tem pelo Mengão e falou sobre a torcida rubro-negra. Ele relatou que em todos os lugares possíveis do mundo existem torcedores do Flamengo e revelou uma história que aconteceu com ele quando ainda estava na base. 

"Quando eu era garoto, disputei um Mundialito sub-15 em Singapura pelo Flamengo. Eu jamais tinha ido até lá e nós fomos surpreendidos por torcedores do Flamengo. Na época, eu jamais imaginava que teria torcedores num país como aquele", disse. 

Jorge também comentou como foi sua reação na estreia de Paolo Guerrero no Maracanã. Na época, a torcida lotou o estádio e mais de 60 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar o primeiro jogo do centroavante pelo clube. 

"Na estreia do Guerrero pelo Flamengo, Maracanã com 60 mil pessoas, foi arrepiante. Quando eu fui para fora, eu senti um pouco essa ausência. Lá tinham poucos torcedores. Têm lugares que são pouco ligados a futebol, não são muito fanáticos", explicou. 

Na temporada passada, o lateral-esquerdo voltou ao Brasil por empréstimo, onde teve uma ótima passagem pelo Santos. Em seu retorno, ele acabou tendo que enfrentar o Flamengo no Maracanã e contou qual foi sua sensação durante e após a partida. 

"Quando eu voltei ao Brasil, pelo Santos, e pude enfrentar o Flamengo, no Maracanã, cheguei a pensar se eu comemoraria um gol, como que seria. Mas eu fiquei surpreso com o carinho da torcida. Na saída do túnel, todos pedindo camisa, para eu voltar ao clube. Foi maravilhoso", concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.