Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / SERÁ?

Comentarista afirma que Vasco seria melhor com treinamento de Jesus e rasga elogios a Edmundo: "Jogador mais genial"

O ex-jogador e comentarista do SporTV relembrou a época em que defendia a camisa cruzmaltina

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/05/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador rasgou elogios a Jesus e Edmundo - GettyImages
Ex-jogador rasgou elogios a Jesus e Edmundo - GettyImages

Pedrinho foi multicampeão pelo Vasco e marcou história no clube. Atualmente, atuando como comentarista do SporTV,o ex-meia acredita que o elenco cruzmaltino do fim da década de 1990 era melhor que o atual elenco do Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019.

O ex-jogador ainda foi além e afirmou que o Vasco poderia ter jogado ainda melhor se fosse treinado por Jorge Jesus, atual treinador do rival, o Flamengo.

"Se o Jorge Jesus treinasse o Vasco de 1997/1998, com o conhecimento tático e técnico que não tínhamos naquela época, ele potencializaria nosso jogo. Aquela época, tirando o Luxemburgo, os treinadores tinha uma capacidade muito maior de organizar o time defensivamente e a parte ofensiva dependia de um jogo intuitivo. Hoje, a gente percebe que os treinadores com essência mais ofensiva, como o Jorge Jesus, ele cria mecanismos para os atletas, cria jogadas, oportunidades. Assim, o atleta teria os mecanismos e a criatividade. Eu acho que o elenco do Vasco era melhor", disse Pedrinho em entrevista ao canal De Sola, no YouTube.

Pedrinho também rasgou elogios aos ex-companheiros. O comentarista afirmou que Edmundo, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 29 gols, foi o jogador mais genial com quem atuou.

Apesar de citar Felipe e Romário como gênios, o "Animal" foi o jogador mais diferente que viu em toda a carreira.

"O Edmundo foi o jogador mais genial com quem eu joguei por aquele ano de 1997. O Felipe também era gênio, e o Romário - com quem eu joguei em uma idade mais avançada. Eu estava bem próximo do Edmundo, eu vi o que ele fez e foi bem diferente", complementou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.