Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRRITADO

John Textor ataca Palmeira após interesse em jogador do Botafogo: “Vai…”

Dono da SAF do Botafogo se envolve em polêmicas com o clube de Leila Pereira desde a temporada de 2023, disparando diversas vezes contra o alviverde

Redação Publicado em 23/01/2024, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor - Getty Images
John Textor - Getty Images

Parece que o Palmeiras continuará incomodando o empresário John Textor na temporada de 2024. Nesta terça-feira, o dono da SAF do Botafogo usou suas redes sociais para responder de forma irônica ao possível interesse do clube alviverde no atacante Júnior Santos, que faz parte do elenco do alvinegro.

“O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11”, disparou John Textor.

A notícia do interesse alviverde no atacante alvinegro foi divulgada inicialmente pela “ESPN” e acabou repercutindo nas redes sociais. A resposta do dirigente do Botafogo foi ao perfil “Informa Fogo”. Em 2023, o Glorioso acabou perdendo o título do Campeonato Brasileiro de forma impressionante para o Palmeiras na reta final, além de sofrer uma das viradas mais históricas do campeonato por 4 a 3 em pleno Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Desde então, o norte-americano vem se envolvendo em polêmicas sobre arbitragem e o próprio time paulista.

Na partida em que acabou levando a virada, Textor entrou no gramado depois do jogo e disparou contra a CBF, por estar revoltado com o lance de expulsão de Adryelson. Depois, contratou a “Good Game!”, empresa francesa de checagem de manipulação de resultados, para analisas jogos de Botafogo e Palmeiras. O estudo curiosamente indicou que o Glorioso deveria ter 21 pontos a mais do que o rival.

Por fim, a temporada de 2023 de John Textor acabou com falas públicas sobre a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A empresária chamou o americano de “desequilibrado” por tentar apontar manipulação no campeonato. “No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3”, respondeu o dono da SAF alvinegra.