Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVOLTADOS!

Jogadores do Bayern se revoltam com lance polêmico: "Conhecemos a regra"

Após lance de muita polêmica no final do confronto entre Bayern e Real Madrid, jogadores do clube alemão se revoltam com o assunto

Redação Publicado em 09/05/2024, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bayern se revoltam com polêmica na Champions - Getty Images
Jogadores do Bayern se revoltam com polêmica na Champions - Getty Images

Apesar de ter passado despercebida durante mais de 100 minutos, a arbitragem do jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique conseguiu gerar uma grande polêmica nos minutos finais do confronto. O lance de impedimento assinalado com antecedência, pouco antes de De Ligt marcar o gol que seria de empate, revoltou o time alemão, que se manifestou sobre o assunto.

"Nós conhecemos as regras e é óbvio que, se não é um impedimento claro, o jogo deve seguir, (os árbitros) devem deixar jogar. Foi uma vergonha. O gol de Joselu é quase um impedimento, algo muito ajustado, deixaram seguir. Conosco, não. Incrível. O bandeira me pediu perdão, me disse que erro", falou De Ligt ao canal "beIN Sports" após o jogo.

Apesar de não terem certeza da posição de Thomas Muller na jogada, a reclamação fica pela quebra de protocolo do VAR, que obriga árbitro e assistente esperarem para assinalar uma irregularidade em uma jogada de perigo. Desta forma, a tecnologia pode corrigir um erro da arbitragem de campo, caso haja.

"Ainda não vi uma linha traçada. Mas é claro que é um erro incrível. O árbitro e a equipe de arbitragem são excelentes, mas isso não nos ajuda se realmente não houve impedimento. Muitas vezes, os zagueiros têm que correr de volta, mesmo quando há um impedimento claro. Nessa situação, levantar a bandeira em um jogo tão importante seria maravilhoso, mas ele não pode apitar imediatamente quando (o lance) está tão ajustado", também comentou Muller, indignado com a situação.

Muller e De Ligt reclamando com a arbitragem
Muller e De Ligt reclamando com a arbitragem - Getty Images

Além disso, o técnico Thomas Tuchel foi na mesma linha de raciocínio ao comentar o ocorrido, lembrando do segundo gol do Real Madrid, marcado por Joselu, que teve correção do VAR, após impedimento marcado dentro de campo. De qualquer forma, o Bayern foi eliminado da competição e viu o Real Madrid se garantir em mais uma final em sua história.