Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GUERRA NA UCRÂNIA

Jogador não se manifesta contra a guerra na Ucrânia e faz alerta

“Milhares de pessoas morrem todos os dias no Oriente Médio”, diz capitão de time da segunda divisão do Campeonato Turco

Redação Publicado em 01/03/2022, às 23h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador não se manifesta contra a guerra na Ucrânia e faz alerta - Reprodução/ Twitter
Jogador não se manifesta contra a guerra na Ucrânia e faz alerta - Reprodução/ Twitter

O jogador turco Aykut Demir, do Erzurumspor, chamou atenção nesta terça-feira, 1, por se recusar a vestir uma camiseta em manifestação promovida pelo time contra a guerra na Ucrânia, que foi invadida pelas forças militares da Rússia na última semana. O capitão não seguiu o gesto dos companheiros antes da partida contra o Ankaragucu, pela segunda divisão nacional.

Após ser alvo de críticas pela atitude antes da bola rolar, o jogador se justificou. Ele alertou sobre os outros conflitos que acontecem diariamente ao redor do mundo e não recebem o mesmo destaque midiático. Após o início da guerra no Leste europeu, entidades do esporte mundial determinaram sansões contra torneios na Rússia e atletas russos.

Canal - SportBuzz:

“Milhares de pessoas morrem todos os dias no Oriente Médio. Eu também me sinto mal. Compartilho a dor de pessoas inocentes”, disse ao jornal “Fanatik”. “Aqueles que ignoram a perseguição estão fazendo essas coisas quando isso acontece na Europa. Não gosto de usar essa camisa porque não foi feita para esses países”, completou.

Ucrânia: Jogadores brasileiros desembarcam no Brasil

Os jogadores e profissionais brasileiros que estavam em times da Ucrânia começaram a desembarcar no Brasil na manhã desta terça-feira, 1. Os atletas de Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev saíram do país europeu no início da semana, dias após a invasão das forças militares da Rússia em território ucraniano. Os atletas e familiares viveram momentos de tensão desde a última quinta-feira.

Maycon desembarca no Brasil após deixar a Ucrânia
Maycon desembarca no Brasil após deixar a Ucrânia (Crédito: Transmissão/ TV Globo)

Ex-Corinthians, o volante Maycon, que tem contrato com o Shakhtar, foi o primeiro atleta a desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Junto com sua esposa e filhos, o jogador veio para o Brasil em voo que saiu de Frankfurt. Antes de chegar na Alemanha, Maycon e sua família passaram pela Romênia depois de escapar da Ucrânia.

“Numa palavra não daria para definir esses últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem - afirmou Maycon, que estava há quatro anos no futebol ucraniano e disse ter ficado surpreso com a guerra”, disse o volante aos jornalistas presentes no aeroporto.