Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BELA ATITUDE!

Junior Moraes doa quantia milionária para ajudar a Ucrânia

Naturalizado ucraniano, Junior Moraes decidiu ajudar o governo do país na compra daquilo que for necessário após conseguir deixar o local rumo ao Brasil

Redação Publicado em 28/02/2022, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Moraes deu um lindo exemplo ao sair da Ucrânia - GettyImages
Junior Moraes deu um lindo exemplo ao sair da Ucrânia - GettyImages

Naturalizado ucraniano, o atacante Junior Moraes viveu momentos de muita tensão com a guerra entre Rússia e Ucrânia. Por ser considerado um cidadão do país invadido, o brasileiro correu sério risco de ser convocado pelo exército local para defender as cores azul e amarelo no embate contra as tropas lideradas por Vladimir Putin.

Apesar do risco, Junior Moraes conseguiu partir rumo ao Brasil, mas não quis abandonar a Ucrânia sem nenhum tipo de ajuda. De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o atacante doou cerca de R$ 290 mil para o governo ucraniano. Vale destacar que o valor foi enviado na moeda tradicional do país.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com muito carinho pela Ucrânia, Junior Moraes não quis deixar sua terra com dificuldades na compra daquilo que for necessário para a população. Ainda com muitas pessoas ao redor das terras invadidas, o país tenta se ajeitar como pode para alimentar, proteger e cuidar daqueles que seguem lutando para impedir o avanço russo.

Já a caminho do Brasil, Junior Moares está longe da esposa Priscila e dos dois filhos, que ficaram no país verde e amarelo depois das férias no fim de 2021. Para os compromissos com o Shakhtar Donetsk, ele viajou até a Turquia para a intertemporada e chegou à Ucrânia semana passada, dias antes do ataque militar comandado pelo presidente Vladimir Putin.

Junior Moraes em ação
Junior Moraes é jogador do Shakhtar Donetsk (Crédito: GettyImages)

Junior Moraes chegou ao futebol ucraniano em 2010 para defender o Metalurg Donetsk depois de encerrar a sua passagem pelo Gloria Bistrita, da Romênia. Recém-contratado, ele não chegou a atuar pelo time da Ucrânia e já foi emprestado ao CSKA Sofia, da Bulgária, por uma temporada. De volta ao Metalurg, ele iniciou sua trajetória no país e chegou à seleção.

Depois de uma breve passagem pelo Tianjin Tianhai, da China, Junior Moraes retornou à Ucrânia para defender o Shakhtar Donetsk, em 2017. Com 26 gols em duas temporadas seguidas pelo clube, ele chamou atenção do técnico Andriy Shevchenko para tirar a cidadania ucraniana e passar a defender a seleção nacional, onde soma 11 jogos e um gol marcado.