Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jogador brasileiro é convocado para a Seleção Chinesa!

O jogador do Guangzhou Evergrande chegou ao país em 2014 e é o terceiro estrangeiro da história a ser convocado

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/04/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

O brasileiro Aloisio, conhecido como Boi Bandido, entrou para a Seleção Chinesa!

O jogador foi convocado pela primeira vez nesta quarta-feira, 29, e marcou a história do país ao ser o terceiro estrangeiro a fazer parte da equipe.

“Já são seis anos e meio na China e essa convocação me enche de orgulho porque significa que todo o meu trabalho e dedicação foram reconhecidos e farei de tudo para retribuir o que a China me deu. Pode ter certeza de que representarei a equipe nacional com muita honra e profissionalismo, como sempre fiz em todos os times que defendi ao longo da minha carreira “, disse o atacante, através de sua assessoria.

O jogador do Guangzhou Evergrande chegou ao país em 2014, depois de se destacar no São Paulo, e desde então não deixou mais o futebol chinês.

Boi Bandido relembrou a escolha de rumar para o país em um cenário bem diferente do atual.

“Em 2014, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida profissional ao aceitar vir jogar na China. Na época, não era muito comum e acredito que fui um dos primeiros brasileiros a fazer esse caminho. Apesar de muitas dificuldades, sempre fui extremamente bem tratado pelo povo chinês e por todos os clubes que joguei. Superei muitos desafios, consegui triunfar e sou muito grato por tudo o que já vivi no país”.

Aloisio é o segundo na lista de brasileiros que estão há mais tempo na China, atrás apenas de Elkeson, que foi para o Guangzhou Evergrande em 2013 e não deixou mais o país. O Boi Bandido já realizou 173 partidas oficiais no país, marcou 85 gols e deu 29 assistências.

Agora chamado de Luo Guofu, ele conquistou uma Copa da China e uma Supercopa da China, ambas pelo Shandong Luneng, onde também foi artilheiro da liga em 2015.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.