Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUCESSO EM CAMPO

Elkeson, ou Ai-Kesen, brilha em estreia pela Seleção Chinesa

O atacante marcou duas vezes na vitória por 5 a 0 contra as Ilhas Maldivas

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ai Kesen - Getty Images
Ai Kesen - Getty Images

O jogador brasileiro naturalizado chinês, Elkeson, ou melhor, Ai-Kesen, fez sua estreia pela Seleção Chinesa em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2022, contra as Ilhas Maldivas.

Os chineses não tiveram dificuldades e golearam por 5 a 0, com direito a dois gols de Ai-Kesen. Wu Xi, Wu Lei e Yang Xu completaram o placar.

Ai-Kesen foi o primeiro jogador naturalizado de origem não-chinesa a ser convocado para a Seleção Nacional, dirigida por Marcello Lippi.

O atacante, que está na China desde 2013, já foi eleito duas vezes o Chuteira de Ouro da Liga Chinesa e conquistou títulos importantes, principalmente pelo Guanzhou Evergrande.

Elkeson foi o primeiro de cinco brasileiros que estão no processo para se naturalizarem chineses e serem convocados pela Seleção.

Outro que está na iminência de defender a China é Ricardo Goulart, com passagens pelo Cruzeiro e Palmeiras. O jogador estava emprestado pelo Guanzhou ao clube alviverde, porém, retornou após 3 meses para dar início ao processo de naturalização.