Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEIXOU O DELE!

Elkeson, ou Ai-Kesen, marca em goleada da Seleção Chinesa

O brasileiro naturalizado fez o último gol da partida, que acabou em 7 a 0 para a China contra o Guão

Marcello Sapio Publicado em 10/10/2019, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elkeson marca gol pela Seleção Chinesa na partida contra o Guão - Getty Images
Elkeson marca gol pela Seleção Chinesa na partida contra o Guão - Getty Images

O atacante brasileiro naturalizado chinês, Elkeson - ou Ai Kesen -, marcou um gol no jogo das Eliminatórias Asiáticas contra a Seleção de Guão. A partida acabou em 7 a 0 para os chineses.

Na estreia de Elkeson por seu "novo país", ele havia balançado as redes por duas oportunidades na goleada por 5 a 0 contra as Maldivas.

O destaque da partida foi o atacante Yang Xu, que joga no Tianjin Tianhai, autor de quatro gols, ainda no primeiro tempo.

A China foi superior desde o começo do jogo, marcando 5 gols em 30 minutos e acabando a primeira etapa com o placar de 6 a 0.

Elkeson, que foi titular no jogo, marcou o único tento do segundo tempo, aos 30 minutos, colocando números finais ao placar.

Após a partida, Elkeson comentou sobre o ótimo início - 3 gols em 2 jogos - na Seleção Chinesa.

"É muito especial poder representar um novo país, jogar para tanta gente, num estádio lotado, e receber tanto carinho. Estou muito feliz por conseguir retribuir com uma boa atuação e marcando mais um gol. A equipe se postou muito bem de novo, criou muitas chances, tem muita velocidade e jogadores de qualidade. Seguimos fortes atrás dessa vaga para a Copa. É só o começo, mas estamos no caminho certo", afirmou ele. 

O próximo jogo da Seleção Chinesa - e de Elkeson - é contra a Filipinas, na próxima terça-feira, dia 14.