Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

James Rodríguez abre o coração sobre voltar para a Espanha: “Por que não?”

Depois de boa atuação com a seleção da Colômbia na vitória sobre a Espanha, meio-campista do São Paulo pensa sobre voltar para a Europa

Redação Publicado em 25/03/2024, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Rodríguez - Getty Images
James Rodríguez - Getty Images

Querendo conquistar seu lugar no São Paulo, o meio-campista James Rodríguez mostrou com a camisa da seleção da Colômbia um pouco do futebol que o levou, 10 anos atrás, para o Real Madrid. O camisa 10 entrou no segundo tempo contra a Espanha e foi um dos grandes destaques da vitória colombiana por 1 a 0 na partida amistosa. Agora, o jogador já sonha até mesmo com uma possível volta para a Europa.

Com uma boa movimentação em campo, algo pouco visto nas quatro partidas que disputou pelo Campeonato Paulista neste ano, o meia teve uma participação importante no gol de Daniel Muñoz, fazendo o lançamento que começou o contra-ataque puxado por Luis Díaz pela esquerda, resultando no cruzamento que possibilitou o lindo voleio do lateral. Depois do jogo, James manifestou para os jornalistas espanhóis presentes o desejo de voltar a atuar no país.

“Quando a gente vai para a seleção, sempre tem que fazer o melhor. No futuro, por que não voltar ao Campeonato Espanhol, uma liga onde sempre quis jogar. Por que não posso voltar?”, disse James. Foram as atuações pela Colômbia na Copa do Mundo de 2014 que o garantiram uma vaga no clube merengue no mesmo ano. Artilheiro daquela edição sediada no Brasil, com seis gols, com um sendo eleito o mais bonito do torneio, vencendo até mesmo o Prêmio Puskas da Fifa, assinou um contrato de cinco anos com o Real Madrid.

Mas, não conseguiu ter muito sucesso nas três primeiras temporadas por lá, sendo emprestado para o Bayern de Munique, da Alemanha, em 2017, onde também não reencontrou seu melhor futebol. Com passagens pelo Everton, da Inglaterra, Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia, chegou ao São Paulo no meio do ano passado, mas também não se firmou. Depois de brilhar contra a Espanha no Estádio Olímpico de Londres, James Rodríguez ainda entre em campo nesta terça-feira, 26, contra a Romênia, no Estádio Metropolitano, em Madri.