Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

Colômbia surpreende e bate Espanha em amistoso disputado na Inglaterra

De forma surpreendente, Colômbia vence Espanha e treinador argentino Néstor Lorenzo segue invicto no comando da seleção sul-americana

Redação Publicado em 22/03/2024, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia contra a Espanha - Getty Images
Colômbia contra a Espanha - Getty Images

Na tarde desta sexta-feira, 22, a Espanha recebeu a Colômbia, em partida amistosa antes da disputa da Eurocopa 2024 e da Copa América 2024. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra, os colombianos venceram de forma surpreendente por 1 a 0.

Durante todo o primeiro tempo, as duas equipes mostraram que, mesmo sendo uma partida amistosa, não estavam ali para brincadeiras. Mas, ninguém conseguiu transformar as chances criadas em gols, terminando os primeiros 45 minutos sem nenhum tento, mesmo com ambas as seleções jogando muito bem.

Já na segunda etapa, os colombianos começaram a impor mais o seu jogo, que lhes rendeu o gol de abertura do placar, aos 61 minutos. Depois de uma linda jogada, Daniel Muñoz recebe a bola na ponta da área e enfia um lindo chute. Após o tento marcado, os sul-americanos até tentaram ampliar, mas não conseguiram. Porém, foram capazes de segurar o bom futebol dos europeus até o apito final da partida amistosa em Londres.

Assim, La Furia perde o primeiro duelo das partidas amistosas que disputará. A Espanha ainda entra em campo mais duas vezes antes da disputa da Eurocopa de 2024, contra o Brasil, na próxima terça-feira, 26, e contra Andorra, no dia 5 de junho. Os espanhóis estreiam na competição continental no dia 15 de junho, contra a Croácia.

Já a Colômbia, mantém a boa fase sob o comando do treinador argentino, Néstor Lorenzo, vencendo sua 12ª partida ainda e sem perder, entra em campo mais duas vezes antes da disputa da Copa América de 2024. Os colombianos jogam de novo nesta próxima terça-feira, 26, contra a Romênia, e no dia 8 de junho, contra os Estados Unidos. A seleção estreia na competição continental no dia 24 de junho, contra o Paraguai.