Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Jair, do Vasco, abre o jogo sobre obstáculos na Copa do Brasil

Destaque do Vasco na temporada, Jair foi sincero sobre a Copa do Brasil e as dificuldades que o torneio impõe; Cruzmaltino faz a sua estreia na quinta-feira, 23

Redação Publicado em 21/02/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair, do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jair, do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Jair, que se destaca pelo Vasco na temporada, quebrou o silêncio sobre a Copa do Brasil e as características da competição nacional, a qual disputa a partir de quinta-feira, 23, contra o Trem. O camisa 8 destacou que considera o torneio “especial”, mas que, ao mesmo tempo, pode ser “traiçoeiro”, principalmente em suas primeiras etapas.

“É uma competição especial para mim. Já fui campeão em 2021. Mas também é uma competição traiçoeira nas primeiras fases, quando só tem um jogo”, explicou Jair. “Em 2020, eu fui eliminado na segunda fase. Como muda de um ano para o outro. A gente tem que entrar ligado desde a primeira fase, mesmo contra os times que não tem tanta expressão no futebol brasileiro”.

O jogador ainda completou: “É sempre difícil enfrentar esses times, tendo em vista que se igualou muito tecnicamente e fisicamente”. Jair também demonstrou satisfação com o seu retorno à equipe carioca e mandou um recado especial à torcida vascaína em tom de convocação. Embora o Trem seja uma equipe do Amapá, o embate entre os times será em Brasília.

“Feliz por poder voltar a ser relacionado. Fiquei fora por conta do regulamento e é ruim ficar só treinando. Agora é importante voltar e voltar bem. Eu fiz gol neste último jogo em Brasília. Espero que o torcedor vascaíno possa comparecer, nos ajudar e nos empurrar para a classificação”, declarou.

Jair (meio) no elenco do Vasco
Jair (meio) no elenco do Vasco (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Estamos numa evolução muito grande. É jogo a jogo e vamos oscilar muito. O torcedor quer que a gente ganhe todos os jogos, mas isso faz parte de um time que é recém transformado. Vejo que estamos numa evolução muito grande e espero que a gente consiga evoluir, principalmente, na Copa do Brasil, que é uma competição curta e temos que evoluir a cada fase”.