Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Jack Grealish homenageia criança com paralisia cerebral em comemoração

Grealish anotou o sexto gol da Inglaterra na partida contra o Irã, na goleada por 6 a 2 dos britânicos e comemorou o tento com um pedido especial do fã mirim

Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grealish fez comemoração em homenagem a fã com paralisia cerebral - Getty Images
Grealish fez comemoração em homenagem a fã com paralisia cerebral - Getty Images

Jack Grealish, meia do Manchester City e da seleção inglesa, marcou o sexto gol que fechou a goleada do na estreia do ‘English Team’ na Copa do Mundo de 2022, em duelo contra o Irã. O gol tinha tudo para passar despercebido, por conta do placar elástico construído pela Inglaterra ao longo dos 90 minutos, entretanto, o gesto feito por Grealish enquanto comemorava o seu gol foi de muita emoção.

O elenco do Manchester City havia recebido em seu centro de treinamento o jovem Finlay, de apenas 11 anos e que sofre de paralisia cerebral. Durante a visita, o pequeno fã fez um pedido diretamente para Grealish que prometesse comemorar fazendo uma minhoca com os braços no próximo gol que marcasse.

Dito e feito, Grealish não se esqueceu do que havia combinado com Finlay e fez em plena Copa do Mundo o gesto, ampliando ainda mais a promessa e ,com certeza, deixando o jovem torcedor cheio de felicidade.

O meia da seleção inglesa é ativo na luta contra a paralisia cerebral, investindo em ajuda para quem sofre da doença. Essa preocupação de Grealish acontece pois a sua irmã mais nova é uma que possui paralisia e assim despertou no atleta a vontade de ajudar outras pessoas além da sua família, expandindo para diversas crianças por toda a Inglaterra.

Inglaterra goleou o Irã na estreia na Copa do Mundo de 2022 (Getty Images)

Atualmente no Manchester City, Grealish vem sendo cobrado por melhores desempenhos na equipe que domina o futebol inglês nas últimas temporadas. Mesmo com um rendimento abaixo, foi chamado para representar o seu país na Copa do Mundo e logo no primeiro jogo do torneio, deixou a sua marca e mostrou que pode sim ser uma boa opção no banco de reservas ou até como titular pela ponta.