Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Copa do Mundo: atletas do Irã cantam hino, e torcida iraniana chora

A Copa do Mundo começou de uma maneira difícil para os jogadores do Irã, que não se posicionaram politicamente, porém o ambiente foi diferente nesta sexta-feira, 25

Redação Publicado em 25/11/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País de Gales e Irã se enfrentam na Copa do Mundo, e a torcida iraniana chorou - GettyImages
País de Gales e Irã se enfrentam na Copa do Mundo, e a torcida iraniana chorou - GettyImages

País de Gales e Irã disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, e os iranianos precisam vencer os próximos dois jogos para avançar, porém a postura mudou nesta sexta-feira, 25. Num ambiente tenso, devido a problemas políticos no país, os jogadores estrearam no mundial sem cantar o hino, mas nesta segunda rodada do mundial isso mudou. 

Durante a entrada dos jogadores de País de Gales e Irã, os atletas se posicionaram para o hino nacional e, desde o começo, os atletas cantaram em alto e bom som. A postura do elenco iraniano chamou a atenção de todos no estádio. Os torcedores, principalmente os nativos, caíram no choro nas arquibancadas do estádio Al Rayyan. A emoção, inclusive, tomou conta do local. 

Vale destacar, que após a primeira rodada, quando o Irã perdeu para a Inglaterra, Carlos Queiroz, técnico da equipe iraniana, se irritou com os torcedores. Muitos se manifestaram politicamente, principalmente devido a falta de respeito ao direito a mulher. Elas, por sinal, estiveram em peso no estádio. Lembrando que elas são proíbidas de entrarem num ambiente esportivo em solo iraniano. 

Todos os iranianos são bem-vindos ao estádio. Eles têm o direito de criticar o time. Mas aqueles que causam perturbações por problemas fora do futebol não são bem-vindos", afirmou durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida contra a Inglaterra. 

De acordo com Carlos Queiroz, o Irã teve outras grandes campanhas na Copa do Mundo devido a sua torcida. Segundo o técnico, os torcedores foram essenciais para os recentes resultados em mundiais: "Em 2014 e 2018, tivemos total apoio dos torcedores. Agora, vê o que aconteceu hoje...os fãs que não estão tão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa".

Irã
Torcida iraniana protestou durante a partida entre País de Gales x Irã na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Saiba onde assistir a partida entre País de Gales x Irã!

Com os cenários expostos, País de Gales x Irã acontece na manhã desta sexta-feira, 25, às 7h (horário de Brasília). O confronto válido pela fase de grupos da Copa do Mundo 2022 será transmitido ao vivo pela TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), GE (site) e Fifa+ (serviço de streaming). O SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.