Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Inter de Milão x Milan: Inzaghi cria polêmica e desabafa sobre Lukaku

Inter de Milão e Milan vão medir forças nesta terça-feira, 16, e Inzaghi criou uma grande polêmica sobre a arbitragem do jogo; Lukaku também foi tema

Lucas Miluzzi Publicado em 16/05/2023, às 07h29 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Inzaghi levantou duas grandes polêmicas antes de Inter de Milão e Milan na Champions League. A primeira foi uma leve alfinetada na arbitragem do jogo de ida, que mesmo com a vitória, esperava ter um pênalti assinalado ao seu favor para que pudesse sair com uma vantagem de 3 a 0. Além disso, o treinador não escondeu que poderá mudar o sistema ofensivo e promover a entrada de Romelu Lukaku, que ganhou espaço nas últimas rodadas. 

Primeiro questionado em relação a arbitragem da partida entre Inter de Milão e Milan, Inzaghi reclamou que poderia ter saído com uma vantagem maior do jogo de ida. Depois, o treinador deu uma leve alfinetada na escolha da Uefa em colocar árbitros franceses no clássico, visto que os rossoneros possuem quatro jogadores da mesma nacionalidade. Esse debate veio à tona durante a coletiva de imprensa do técnico nerazzurri na tarde da última segunda-feira, 15. 

"Sempre preferi não falar dos árbitros, salvo raras vezes em que não me contive. Se penso no jogo de ida teve um episódio, a falta do Krunic sobre o Bastoni na área, que poderia ser avaliada de outra forma. Provavelmente o jogo teria outro rumo no caso de um placar de 3 a 0, mas não há absolutamente nenhum problema. Quanto ao árbitro de amanhã (hoje) à noite, meus companheiros me disseram que ele é francês e que o Milan tem quatro jogadores franceses no plantel... Para nós, sem problemas e com a máxima confiança”, afirmou.

Além de falar em relação a arbitragem para o jogo entre Inter de Milão e Milan, Inzaghi teve que responder um questionamento antigo e que vem desde o início da temporada. Lukaku, que se machucou e ficou cinco meses parado, ainda não recuperou o seu espaço, mas é cogitado para ser titular na partida de volta da semifinal da Champions League. No entanto, importante lembrar, que a dupla Dzeko e Lautaro fez um grande jogo na última quarta-feira, 10. 

Inter de Milão e Milan se enfrentam
Lukaku pode ser titular na partida de volta das semifinais da Champions League (Crédito: GettyImages) 

"Você sabe o que Romelu pode fazer e eu  como treinador o trouxe de volta aqui para vê-lo no nível que apresentou no passado. Ele deveria ter garantido esse desempenho para nós durante todo o ano e, em vez disso, ele e Brozovic estavam fora por 5 meses devido a uma lesão e sem eles o grupo sofreu. Lukaku trabalhou muito e está bem agora. Não sei se ele consegue fazer três jogos em uma semana, mas com certeza, ele fez dois, no Olímpico contra a Roma, e o Sassuolo no sábado, ele foi muito importante e se saiu muito bem", finalizou.