Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Invicto no Atlético-MG, Jair tem confiança do técnico Jorge Sampaoli

Em campo, volante tem apenas uma derrota nos últimos dez jogos e se torna fundamental no esquema ofensivo do Galo

Redação Publicado em 10/08/2020, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Invicto no Atlético-MG, Jair tem confiança do técnico Jorge Sampaoli - Divulgação/ C2 Sports
Invicto no Atlético-MG, Jair tem confiança do técnico Jorge Sampaoli - Divulgação/ C2 Sports

A volta de Jair pelo Atlético-MG aconteceu no duelo decisivo contra o América-MG. Recuperado de lesão após cinco meses longe dos gramados, o volante foi titular no confronto do Campeonato Mineiro, marcando o primeiro gol na vitória por 2 a 1.

Com Jair em campo, o Galo já soma oito partidas sem derrota. Desde a volta do futebol, o volante entrou em campo no decorrer do jogo em quatro das cinco partidasedisputadas pelo Atlético. Uma delas foi neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Opção ofensiva no elenco de Jorge Sampoli, Jair tem a confiança do técnico do Galo. Na vitória por 1 a 0 contra o rubro-negro, o volante entrou ainda no primeiro e fortaleceu o meio campo da equipe atleticana, com 28 toques na bola, 83% de passes certos, 100% de aproveitamento em lançamentos, um desarme e uma assistência para finalização.

"Gabriel estava jogando de líbero de contenção, se cansou muito. A alteração no primeiro tempo foi porque ele estava cansado. Mesmo que estivesse fazendo um bom jogo posicional, foi pela forma física. Saiu outro desenho (de jogo), Jair entrou em outro desenho, sendo um jogador de contenção mais fixo. Foi a chave da partida. Jogadores que se acomodaram bem onde estavam e resolveram. Se tivéssemos mais controle de jogo e com pouco mais de calma, poderíamos fazer mais um gol", elogiou o técnico Jorge Sampaoli após a partida.

Quando Jair está em campo, os números do Atlético são importantes para a evolução da equipe de Sampaoli, principalmente após a retomada do futebol. Nas quatro partidas em que entrou em campo, o Galo sofreu apenas dois gols. Até o momento na temporada, foram 14 jogos, oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.