Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BANIDO!

Invasor de campo com bandeira LGBTQIA+ é banido da Copa do Mundo

O italiano Mario Ferri, que invadiu o campo na partida entre Portugal x Uruguai, teve seu Hayya Card cancelado e não poderá assistir outras partidas na Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 29/11/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Invasor de campo é banido da Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Invasor de campo é banido da Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Nesta segunda-feira, 28, durante a partida entre Portugal e Uruguai, um homem invadiu o campo correndo, carregando uma bandeira LGBTQIA+ nas mãos e com uma camiseta em apoio a Ucrânia. O invasor é o italiano Mario Ferri, que foi banido pela Fifa de entrar em estádios para assistir outras partidas da Copa do Mundo 2022.

Segundo o Comitê Supremo para Entregas e Legado da Copa do Mundo, o torcedor teve seu Hayya Card (um cartão usado como autorização para os jogos no Catar) cancelado e está proibido de entrar em qualquer estádio que vá receber algum confronto deste Mundial.

A princípio, o Ferri tinha apenas sido liberado pelas autoridades do Catar. Em entrevista cedida ao “GE”, o italiano revelou que se encontrou com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e que tinha ingressos para outros jogos da Copa do Mundo, mas garantiu que não repetiria o ato de invasão em outras ocasiões.

No entanto, logo após a liberação do torcedor, o Comitê Supremo para Entregas e Legado da Copa voltou atrás e divulgou a seguinte nota: “Após a invasão de campo na última noite durante a partida entre Portugal e Uruguai, podemos confirmar que o indivíduo envolvido foi liberado logo após ser removido do campo. Sua embaixada foi informada. Como consequência de suas ações, e como de praxe, seu Hayya Card foi cancelado e ele foi banido de estar em futuras partidas neste torneio”.

Vale ressaltar que Mario Ferri, de 35 anos, é um invasor recorrente em partidas de futebol e é famoso por isso. Segundo o próprio, a invasão em Portugal x Uruguai foi a 11ª da sua vida. A primeira vez que o italiano invadiu o gramado em uma partida de Copa do Mundo foi no Brasil, em 2014, no confronto entre Bélgica e Estados Unidos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!